Canal VE

21 de novembro de 2024

Raízen prepara ampliação da rede eletropostos Shell Recharge

Dois carros vermelhos, elétricos, estacionados em um ponto de recarga

Acordo entre Audi, Porsche e Raízen prevê a instalação de 20 novos pontos de recarga rápida até março de 2024. Foto: Divulgação/Audi

A Raízen vai ampliar a rede de carregamento rápido para veículos elétricos do projeto Shell Recharge no Brasil, com a instalação de 20 novos pontos de recarga até 2024. O investimento de R$ 24 milhões anunciado pela empresa brasileira de energia integrada é fruto de parceria com as montadoras alemãs Porsche e Audi.

As instalações terão início no interior do Estado de São Paulo. Posteriormente, o trabalho deve ser levado para outros pontos do Brasil. A localização desses eletropostos será definida de acordo com as necessidades das marcas parceiras, mapeando onde elas têm mais clientes de seus veículos elétricos.

Todos os pontos de carregamento vão ser de alta velocidade, com potência de 150 kW, e serão instalados, prioritariamente, em postos Shell.

Ponto de recarga Shell Recharge, em parceria com as marcas alemãs Audi e Porsche
Com potência de 150kW, as instalações terão início no interior do Estado de São Paulo. Foto: Divulgação/Audi

O funcionamento será via aplicativo da Tupinambá, no qual os clientes das marcas poderão reservar um horário para realizar a recarga de seu veículo elétrico ou híbrido plug-in. O cliente poderá realizar o pagamento digitalmente. O serviço tem como premissa facilitar a vida do cliente e permitir que ele não pegue filas.

“Essa parceria com Audi e Porsche representa mais um grande passo da Raízen em benefício da mobilidade elétrica. Em 2022, investimos fortemente em projetos que valorizam o uso da energia elétrica renovável para descarbonização do setor automotivo”, afirma Ricardo Mussa, CEO da Raízen.

O Shell Recharge é um projeto global da empresa, que prevê, até o ano de 2030, atingir a marca de 2,5 milhões de pontos de recarga no mundo todo.

Dois carros elétricos vermelhos estacionados em frente a um ponto de recarga
O funcionamento será via aplicativo da Tupinambá, por onde o cliente pode agendar o melhor horário de sua recarga. Foto: Divulgação/Audi

Eletrificação no Brasil

A Porsche Brasil e a Audi Brasil avançaram em projetos de eletrificação da mobilidade. As empresas, somadas, já atingiram a marca de mais de R$ 60 milhões em investimentos nos pontos de recarga.

A Porsche Brasil e sua rede de concessionárias já investiram R$ 32 milhões em um ecossistema de carregamento. Os carregadores estão instalados tanto nas casas dos clientes, por meio de equipamentos individuais, quanto em pontos de recarga em shopping centers, hotéis, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais.

Já a Audi, no final de 2021, anunciou um investimento de R$ 20 milhões para disponibilizar carregadores elétricos de carga rápida em sua rede de mais de 40 concessionárias da marca no Brasil.

A marca das quatro argolas também investiu cerca de R$ 10 milhões na instalação de postos de carregamento, localizados em estabelecimentos caracterizados como destinos importantes para os proprietários de carros elétricos ou híbridos plug-in, como shopping centers e hotéis, por exemplo.

Ler o Anterior

Mountain bike elétrica brasileira garante força extra para as trilhas

Ler o Próximo

Assinatura de carro elétrico tem até cashback para atrair clientes

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular