Canal VE

18 de maio de 2024

Mountain bike elétrica brasileira garante força extra para as trilhas

bicicleta verde em exposição

Potenza, lançamento com auxílio elétrico da Oggi Bikes, permite tranquilidade na natureza e em trilhas. Foto: Divulgação/Oggi

A Oggi Bikes, empresa nacional de bicicletas com desenvolvimento e fabricação na Zona Franca de Manaus, lançou a mountain bike elétrica Potenza, para os amantes do pedal que têm o desejo de fazer um roteiro tranquilo pela natureza ou até mesmo desafiar os morros por trilhas mais densas. 

O modelo conta com sistema de assistência da marca Shimano, que, segundo testes da marca para avaliar a eficiência desse sistema, oferece uma autonomia que pode variar de 29 km a 83 km, dependendo do modo utilizado. 

“Segundo os resultados dos testes, o modelo pode oferecer uma autonomia notável, que varia de acordo com o modo de assistência selecionado e o terreno em que é utilizado. Os testes realizados em pistas padrão podem chegar a até 83 km”, afirma David Peterle, Sócio Diretor da Oggi Bikes.

Motor da bicicleta mostrado em detalhe
O sistema Shimano oferece uma autonomia que pode variar de 29 km a 83 km, dependendo do modo utilizado. Foto: Divulgação/Oggi

Inicialmente projetada para roteiros off-road, a Potenza também pode ser utilizada na cidade, onde a bateria apresenta bom desempenho em terrenos mais planos.

Um segundo teste mostrou que, nessas características de terreno, a autonomia do sistema de auxílio elétrico é muito maior, saltando para uma variação entre 102 km a 277 km

O preço sugerido do modelo Potenza, segundo o site da Oggi, é de R$ 65.900.

Bicicleta verde parada
Com preço elevado, a mountain bike é para pessoas que amam pedalar, mas com uma tranquilidade maior. Foto: Divulgação/Oggi

Crescimento do mercado

Segundo especialistas, o uso de bicicletas elétricas tem crescido nos últimos anos, seja para quem quer fugir do trânsito ou para quem busca a prática esportiva, percorrendo grandes distâncias ou até mesmo fazendo trilhas. 

Dados da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) mostram que o número de bicicletas elétricas só cresce no Brasil, já ultrapassando a marca de 10 mil unidades comercializadas. Considerando o nicho de mercado, é um número bastante elevado.

Ainda segundo a Abraciclo, a produção de bicicletas elétricas teve aumento no primeiro trimestre de 2023 na comparação com o mesmo período do ano passado. Outras categorias de bikes, como lazer, infantojuvenil e mountain bike, apresentaram quedas nos números da produção nacional.

Ler o Anterior

Saiba como prolongar a vida útil do seu carro elétrico

Ler o Próximo

Raízen prepara ampliação da rede eletropostos Shell Recharge

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular