Canal VE

14 de junho de 2024

Mercado Livre aumenta sua frota de veículos elétricos no Brasil

Carro do Mercado Livre, amarelo, andando por uma rua no Brasil

O Mercado Livre contará com uma frota de mais de 1.000 veículos elétricos na América Latina. Foto: Divulgação/Mercado Livre

O Mercado Livre irá aumentar sua frota com 400 novos veículos elétricos até o final de 2023, somente aqui no Brasil.

Com o acréscimo destinado à área de logística da empresa, o número de veículos irá saltar de 300 para 700 unidades, no país. A companhia passará a contar 1.000 veículos elétricos em toda a América Latina, sendo uma das maiores frotas elétricas da região.

O investimento é fruto da emissão de um título sustentável, de US$ 400 milhões (algo próximo dos R$ 2 bilhões), captados em 2021, para impulsionar projetos de triplo impacto: redução da pegada ambiental, por meio do uso de energias renováveis, eficiência energética, embalagens e mobilidade sustentáveis, e regeneração e conservação de biomas.

“O rápido crescimento do Mercado Livre na América Latina nos desafia a ser cada vez mais eficientes para gerir e reduzir nosso impacto ambiental, especialmente em um tema importante como a mobilidade sustentável”, disse Guadalupe Marin, diretora de sustentabilidade do Mercado Livre na América Latina.

Carro amarelo com a marca do Mercado Livre e mostrando que é 100% elétrico
As aquisições dos veículos elétricos serão para toda a área de logística da companhia. Foto: Divulgação/Mercado Livre

Transição energética

Além da nova frota, a companhia anunciou uma parceria com a Newlab, uma plataforma de inovação, buscando acelerar a transição energética da empresa. 

A partir dessa união, será iniciado o desenvolvimento do Studio Low-Carbon Logistics, com o objetivo de testar protótipos e incorporar tecnologias emergentes de baixa emissão de dióxido de carbono (CO2), com foco nos veículos utilizados na última milha do transporte, a distribuição dos embarques, principalmente nas áreas de maior tráfego e densidade populacional.

Eletropostos também fazem parte do investimento

As empresas que investem em eletromobilidade possuem a preocupação com o sistema de carregamento desses veículos, e, para isso, investem em todo o ecossistema da mobilidade elétrica. Não é diferente com o Mercado Livre.

Com base nessa preocupação, a empresa colocou nesse investimento em carros elétricos a criação de novos eletropostos em toda a América Latina, somando 200 pontos de recarga disponíveis para veículos elétricos.

Ler o Anterior

Volvo inicia testes de caminhões pesados 100% elétricos no Brasil

Ler o Próximo

Presidente do BNDES defende produção local de carros elétricos

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular