Canal VE

19 de julho de 2025

Lecar apresenta carro híbrido brasileiro na Eletrocar ShowAcompanhe pelo Whatsapp

Novo veículo Lecar 459

Lecar 459 tem produção prevista para agosto de 2026. Foto: Divulgação/Lecar

A montadora brasileira Lecar apresentou oficialmente ao público da Eletrocar Show o Lecar 459, nova versão do veículo híbrido, que tem produção prevista para agosto de 2026. Com design arrojado e autonomia estendida, o Lecar 459 entra em sua fase final de ajustes.

O modelo será equipado com motor 1.0 turbo flex de 122 cv, desenvolvido pela Horse, e promete autonomia de até 1.000 km utilizando apenas 30 litros de etanol.

Segundo Flávio Figueiredo Assis, fundador da Lecar, a empresa também está se antecipando à fase de produção ao estruturar uma rede de assistência técnica eficiente em todo o país. “Teremos peças de reposição disponíveis em território nacional antes mesmo do início da produção. Nosso foco está em parcerias com empresas brasileiras e multinacionais que já atuam localmente. Essa escolha fortalece a indústria nacional e garante qualidade, confiabilidade e agilidade no pós-venda”, destaca o executivo.

A pré-venda já está aberta. Por R$ 1.593, os interessados podem garantir a reserva do veículo, com prioridade na entrega assim que for lançado oficialmente.

 

Nova fábrica no Espírito Santo

Para viabilizar a produção em larga escala, a Lecar está construindo uma planta industrial em Sooretama (ES), que promete unir tecnologia de ponta, sustentabilidade e inovação. Com 90 mil m² de área construída e 330 mil m² de área preservada, a unidade terá capacidade para produzir até 120 mil veículos por ano. Entre os destaques do projeto estão a utilização de energia solar e sistemas de reaproveitamento de água da chuva, alinhando-se às diretrizes de uma mobilidade mais limpa.

A fábrica já foi homologada no Programa Federal “Mover”, da Nova Indústria Brasil (NIB), e recebe apoio de iniciativas estaduais como os programas “Investe” e “Compete”, além de incentivos municipais. A localização também é estratégica, com fácil acesso a portos, aeroportos e grandes centros urbanos, facilitando a logística e distribuição dos novos modelos eletrificados.

Ler o Anterior

Farizon estreia linha de veículos comerciais elétricos no Brasil

Ler o Próximo

Minas Gerais aprova isenção de IPVA para híbridos e elétricos

Mais Popular