Canal VE

23 de junho de 2024

GWM oferece preço promocional para a nova versão do Haval H6

Visão frontal do Haval H6 PHEV19 branco

GWM Haval H6 PHEV19 é um híbrido plug-in com bateria de 19 kWh de capacidade. Foto: Rubens Morelli/Canal VE.

A GWM lançou oficialmente o híbrido plug-in Haval H6 PHEV19, modelo 2025, que chega às concessionárias da marca ainda em junho de 2024, com o preço promocional de R$ 229 mil, válido para o primeiro lote de 1.019 carros. Após 21 de junho, o SUV será vendido por R$ 239 mil.

Com uma bateria de 19 kWh de capacidade, o veículo está posicionado entre o Haval H6 HEV2 e o Haval H6 PHEV34, sendo uma opção para quem busca um SUV com muita tecnologia, sofisticação e excelente relação custo-benefício.

De acordo com a GWM, o Haval H6 PHEV19 possui uma autonomia elétrica de 115 km pelo padrão WLTP (europeu) e de 74 km segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), do Inmetro. 

O SUV é equipado com tração dianteira e conta com uma potência de 326 cv e torque de 530 Nm (54 kgfm), o que garante uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos, segundo a marca.

“O Haval H6 PHEV19 chega para preencher uma lacuna no segmento de SUVs, evidenciando o compromisso da GWM em entender as necessidades do consumidor brasileiro e entregar tecnologia acima da concorrência. E com o preço mais competitivo do mercado, o consumidor levará para casa um híbrido plug-in completo, na medida certa entre autonomia e desempenho”, destaca Andre Leite, Diretor de Marketing e Produto da GWM Brasil.

Visão lateral do SUV Haval H6 PHEV19 branco
Haval H6 PHEV19 tem autonomia de 74 km no modo elétrico, segundo ciclo PBEV, do Inmetro. Foto: Rubens Morelli/Canal VE.

Equipado com sistema V2L

Uma das grandes novidades do Haval H6 PHEV19 SUV é o sistema V2L (Vehicle to Load), que permite o fornecimento de energia do carro para um aparelho elétrico externo. Para o sistema funcionar, é necessário um cabo especial que conta com três tomadas do padrão brasileiro de 3 pinos em uma das extremidades. 

De acordo com a marca, ao plugar a outra extremidade no bocal de recarga do carro, esse cabo fornece energia para até três equipamentos 220 V simultâneos, com limitação de corrente máxima de 13 A e potência máxima combinada de até 3.300 W — nesta condição de potência máxima de uso, a bateria fornece energia por até 5 horas sem consumir uma gota de combustível. 

O cabo que permite o funcionamento do sistema V2L será oferecido como acessório homologado nas concessionárias GWM até o início de agosto, ainda sem preço oficial definido.

Imagem detalha a cabine interna do Haval H6 PHEV19
Haval H6 PHEV19 apresenta acabamento que mescla refinamento e sofisticação. Foto: Divulgação/GWM.

Diferenças entre as versões

Outra vantagem do Haval H6 PHEV19 é a opção de recarga rápida. Quando conectado a um carregador DC (corrente direta), o SUV da GWM suporta até 33 kW de potência, permitindo recarregar sua bateria de 19 kWh de 30% a 80% em 28 minutos.

Com o mesmo design moderno e sofisticado da versão PHEV34, o novo Haval H6 PHEV19 conta com mudanças estéticas nas rodas diamantadas exclusivas, no revestimento dos bancos e nova combinação sofisticada de interior, inspirada nas últimas tendências estilísticas do mercado europeu, incluindo acabamento na cor bronze. O porta-malas tem capacidade para 560 litros.

Já em relação à segurança, o SUV oferece condução semiautônoma (ADAS – Advanced Driver Assistance System) nível 2+, piloto automático adaptativo (ACC) com Stop & Go, frenagem automática de emergência (inclusive para pedestres, bicicletas e motos), frenagem automática de tráfego cruzado traseiro, monitoramento de pontos cegos, centralização de permanência de faixa, alerta de perigo de abertura de portas, reconhecimento de placas de trânsito, Auto Reverse Assistance e Parking Assist para vagas paralelas e em 45° e 90° (com controle automático de direção, freio e acelerador) com câmera 360°.

Entre os itens de tecnologia e conforto, ele traz update de software pela nuvem (OTA – Over The Air), controle remoto do veículo pelo celular, central multimídia de 12,3 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, comandos por voz em português, teto solar panorâmico elétrico, ar-condicionado de duas zonas, bancos dianteiros elétricos com ventilação, seis airbags e porta-malas com abertura elétrica por sensor de presença.

Haval H6 PHEV19 circulando em cenário de São Paulo
Haval H6 PHEV19 tem 326 cv de potência e 54 kgfm de torque. Foto: Divulgação/GWM.

Ler o Anterior

Dia da Mobilidade Elétrica terá carreata e exposição de VEs

Ler o Próximo

Honda planeja produzir apenas motos elétricas a partir de 2040

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular