Canal VE

30 de junho de 2024

GWM estipula preço único para peças de reposição no mercado

Imagem mostra grande estoque de peças em centro de distribuição da GWM

Centro de Armazenamento e Distribuição de Peças da GWM, em Cajamar (SP), tem 523 mil peças em estoque. Foto: Divulgação/GWM.

A GWM Brasil estipulou uma política de preço único para peças de reposição válida para todo o território brasileiro. Esta medida, segundo a empresa, tem o objetivo de garantir transparência e confiança aos clientes, além de promover a excelência no atendimento pós-venda.

A ideia é que as concessionárias da marca pratiquem o mesmo preço de peças, independentemente da cidade, do estoque ou do volume de negócios de cada estabelecimento. Atualmente a rede GWM é formada por 70 pontos de venda no Brasil inteiro, sendo 23 lojas de shopping e 47 concessionárias plenas.

A empresa informa que, entre as ações implementadas, estão o tabelamento de todas as suas peças de reposição e o controle rigoroso das notas fiscais de saída das concessionárias, confrontando os valores de venda com os da tabela. Em contrapartida, as concessionárias que seguirem os preços pré-determinados serão premiadas financeiramente.

Imagem mostra detalhe do armazenamento de baterias no Centro de Distribuição
Estoque de peças da GWM é suficiente para atender a demanda de reposição em todo o Brasil. Foto: Divulgação/GWM.

Mais de 500 mil peças em estoque

Atualmente, a GWM Brasil conta com 523 mil peças de reposição, no seu Centro de Armazenamento e Distribuição de Peças, em Cajamar, na Grande São Paulo. O estoque, em parceria com o provedor logístico DSV, é suficiente para atender a demanda de todas as concessionárias presentes no Brasil pelo período de até nove meses.

Para se ter ideia, o grande volume de componentes garante disponibilidade de 96% das peças da linha Haval e 97% da linha Ora. A linha Haval dispõe de 2,2 mil tipos diferentes de peças, enquanto a linha Ora possui cerca de 1,5 mil tipos de peças.

De acordo com a empresa, além de componentes de alto giro, como os de revisão e manutenção periódica, também estão disponíveis no Centro de Cajamar itens de baixo giro, como baterias de alta voltagem de todos os modelos híbridos e elétricos, peças de funilaria como portas, para-choques ou capô, e até módulos eletrônicos. 

“O pós-venda sempre foi um dos pilares estratégicos para o sucesso da GWM no Brasil. Por isso, o abastecimento de peças é de importância fundamental para a empresa”, afirma Daniel Conte, diretor de pós-venda da GWM Brasil. “O cliente da GWM não precisa se preocupar em fazer cotação de peças em diferentes concessionárias da nossa rede para encontrar o melhor preço, pois trabalhamos com preços únicos em qualquer região do país”, completa.

Ler o Anterior

Voadeira elétrica vira opção de transporte sustentável no Xingu

Ler o Próximo

Lecar muda rota, e Model 459 terá motor híbrido e não elétrico

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular