Tricilo elétrico da Fever promete economia em relação às motos tradicionais. Foto: Divulgação/Fever.
Em busca de popularizar ainda mais seus veículos pelo Brasil, a Fever reduziu, em 25%, o preço de custo do modelo Fever Rap FR250 Box, o veículo mais vendido da marca no país. A partir do mês de setembro, o modelo de triciclo elétrico passará a custar R$ 49.990,00 à vista.
Nelson Füchter Filho, CEO da Fever Mobilidade, afirmou que esse reajuste de preço ressalta o início de um novo posicionamento e nova estratégia de vendas da montadora: “Isso não é promoção, mas sim uma nova tabela de preços, marcando o início de um novo posicionamento, uma nova estratégia que vai ditar o futuro dessa linha de produtos elétricos no Brasil. Importante ressaltar que isso só foi possível após uma longa negociação com o nosso parceiro estratégico, a RAPsev, na China, que deseja ampliar sua presença no mercado brasileiro de veículos comerciais elétricos urbanos”.
Além do reajuste de preço, a Fever ainda propõe uma promoção para seus novos consumidores, oferecendo uma estação de recarga gratuita em que o veículo seja carregado em qualquer tomada ABNT de 220V/20A, como também em estações de recarga Tipo 2, a mesma utilizada pela maioria dos veículos 100% elétricos e híbridos plug-in de passeio que já circulam no Brasil.
Nova parceria para o futuro
Em outra ação para fortalecer o mercado de veículos elétricos comerciais, a Fever anunciou uma parceria com a empresa chinesa NEXTEM+, especializada na comercialização exclusiva de caminhões leves, os chamados VUC’s (Veículos Urbanos Comerciais), e que já devem ser comercializados nas próximas semanas.
Além da parceria para a chegada desses automóveis, há também a ideia de que haja uma linha de veículos levíssimos de propulsão elétrica, utilizados para movimentação de passageiros e cargas em ambientes confinados, como aeroportos, indústrias, shopping centers e campos de golfe.
“A chegada da marca NEXTEM+ ao portfólio da Fever vem ao encontro da estratégia da empresa de desenvolver soluções específicas para cada etapa da cadeia logística. Desde a sua fabricação até a chegada ao consumidor final, todas as mercadorias precisam se movimentar de forma eficiente, com economia de tempo e dinheiro. O que a Fever busca é oferecer para cada movimento desse objeto o veículo adequado para isso, considerando distância percorrida, localização geográfica, tipo de mercadoria, condições de trânsito e, claro, custo do capital empregado”, afirmou Füchter Filho.
Graduando em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Possui experiência em rádio, televisão, criação de conteúdos para site, e social media. Acompanha o mercado de veículos elétricos para o Canal VE.