Canal VE

3 de setembro de 2025

Campeão de vendas da VW, Polo terá versão elétrica em 2026

Clássico da marca deve ganhar versão eletrificada no 50º aniversário do Polo. Foto: Divulgação/Volskwagen

Um dos veículos mais populares da Volkswagen ganhará uma nova versão totalmente movida a energia elétrica em 2026. O tradicional Polo terá uma versão 100% elétrica e passará a se chamar ID. Polo, estreando uma nova estratégia de nomenclatura da marca, que levará nomes já consagrados para a linha de veículos elétricos da família ID. 

Apresentado ainda camuflado no Salão de Munique, na Alemanha, o novo ID. Polo e o ID. Polo GTI serão lançados oficialmente no ano do 50º aniversário do Polo, como o primeiro modelo dentro dessa estratégia.

Derivado do conceito ID. 2all, o modelo marcará o início de uma abordagem em que a fabricante pretende unir passado e futuro em seu portfólio. Enquanto os carros a combustão continuam com os nomes originais, os novos elétricos passarão a carregar a designação “ID.” associada a modelos que já fazem parte da memória afetiva dos motoristas.

Segundo Thomas Schäfer, CEO da marca Volkswagen e membro do Conselho de Administração do Grupo VW, como os nomes já representam uma marca forte, a ideia é levar nomes já consagrados para o futuro. “O ID. Polo é apenas o começo”, diz.

Marca lançara também a versão do ID. Polo GTI. Foto: Divulgação/Volkswagen
Marca lançara também a versão do ID. Polo GTI. Foto: Divulgação/Volkswagen

Reformulação 

A Volkswagen transferirá outros nomes já estabelecidos para o portfólio elétrico a cada nova geração de modelos. Ao mesmo tempo, todos os veículos com motores a combustão continuarão com seus nomes anteriores. 

De acordo com a marca, a designação ID. representará tecnologias avançadas de mobilidade elétrica, que, junto a nomes já tradicionais, devem trazer a confiabilidade e personalidade para os elétricos. 

“É exatamente por isso que estamos novamente dando aos nossos modelos ID. nomes que despertam emoções e que estão presentes no dia a dia das pessoas. A mobilidade elétrica deve ser não apenas progressiva, mas também acessível e pessoal”, afirma Martin Sander, membro do Conselho de Administração da marca Volkswagen para Vendas, Marketing e Pós-Vendas, antecipando que o segundo modelo ID., que está por vir, despertará emoções especiais. 

“Estamos trazendo uma de nossas marcas mais fortes, GTI, para o mundo elétrico. Também com lançamento em 2026, o carro-conceito ID. GTI entrará em produção como o ID. Polo GTI. Ele oferecerá dinâmica excepcional e muito prazer ao dirigir.”

Para a Volkswagen, a estreia de veículos menores e mais compactos em sua família elétrica marca o início de uma nova era, tornando a condução elétrica mais acessível.

Volkswagen transferirá outros nomes já estabelecidos para o portfólio elétrico. Foto: Divulgação/Volkswagen

Nomenclatura ID. 

A Volkswagen introduziu a nomenclatura da família ID. em 2018. Ela designa a linha exclusiva de produtos 100% elétricos no portfólio da marca Volkswagen. O primeiro modelo lançado foi o ID.3. Outros modelos seguiram, diferenciados por números conforme o segmento de veículo. O maior deles é o ID.7, disponível nas versões sedã e perua, atualmente líder de mercado na Alemanha e na Europa.

 

Ler o Anterior

BMW apresenta na Alemanha a nova moto elétrica da marca

Ler o Próximo

Paraná dá desconto para recarga de carros elétricos na madrugada

Mais Popular