Canal VE

8 de dezembro de 2024

BYD produz 10 milhões de carros de novas energias em 30 anos

Carro Denza Z9 é apresentado em frente a painel com a marca de 10 milhões

BYD Denza Z9 foi o carro de número 10 milhões a ser produzido pela greentech. Foto: Divulgação/BYD.

A BYD comemorou 30 anos de existência com uma marca impressionante: o carro eletrificado de número 10 milhões. No evento realizado na fábrica de Xiaomo, localizada na Zona de Cooperação Especial Shenzhen-Shanwei, na China, o CEO da BYD, Wang Chuanfu, falou sobre a transformação da empresa, que passou de uma startup com apenas 20 funcionários para uma corporação multinacional com quase um milhão de colaboradores em todo o mundo, sendo a principal fabricante mundial de veículos de novas energias (NEVs) e baterias.

A  BYD levou 15 anos para produzir os primeiros 5 milhões de NEVs e alcançou os 5 milhões seguintes em apenas 15 meses, evidenciando seu foco estratégico em veículos elétricos e híbridos e seu avanço contínuo em tecnologia. 

O veículo de número 10 milhões, um Denza Z9, foi entregue a Feng Ji, fundador e CEO da Game Science, além de visionário por trás do aclamado jogo Black Myth: Wukong.

 

Sucesso dividido com a equipe

“A alma dos engenheiros da BYD é a alma da nossa empresa”, declarou Chuanfu, destacando que as conquistas da empresa estão diretamente relacionadas às suas fortes capacidades tecnológicas e à cultura de engenharia profundamente enraizada. 

No evento, Wang apresentou o roteiro estratégico da BYD e introduziu as diretrizes básicas da BYD — um documento que resume os princípios fundamentais, experiências históricas e estratégias voltadas para o futuro da empresa. Essa estrutura orientará o crescimento contínuo e a inovação da BYD nos próximos anos.

De acordo com a greentech chinesa, há planos de investir 100 bilhões de yuans (cerca de R$ 80 bilhões), nos próximos anos, no desenvolvimento de tecnologias inteligentes que integram inteligência artificial a sistemas automotivos, promovendo atualizações abrangentes de toda sua linha de veículos. 

Segundo a empresa, esse compromisso garantirá que a BYD permaneça na vanguarda do avanço tecnológico, mantendo uma vantagem competitiva no mercado global enquanto atende às aspirações das pessoas por uma vida melhor.

Ler o Anterior

São Paulo investe R$ 32 milhões em produção de hidrogênio verde

Ler o Próximo

CATL promete lançamento de novas baterias de sódio em 2025

Mais Popular