![BYD King, sedã médio da montadora chinesa deve chegar ao Brasil ainda em 2024](https://canalve.com.br/wp-content/uploads/2024/05/BYD-King-1-jpg.webp)
BYD King chega ao Brasil em breve, como um concorrente direto do Corolla Hybrid. Foto: Divulgação/BYD
A BYD deve lançar nos próximos meses para o mercado brasileiro o King, um sedã médio híbrido plug-in (PHEV) que deve competir com o Toyota Corolla Hybrid (HEV). O modelo, equipado com um conjunto de baterias Blade de 18,3 kWh, garante uma autonomia elétrica de até 120 km e um alcance combinado de até 1.200 km.
Lançado recentemente no México, o veículo está sendo comercializado por 499.800 pesos (aproximadamente R$ 150 mil). O modelo, assim como o Dolphin Mini, teve seu nome alterado para o mercado da América Latina. Na China, o veículo é chamado de Destroyer 5. Com base no modelo lançado no México, o BYD King deve vir ao Brasil com motor 1.5 DM-i híbrido plug-in (PHEV), assim como o Song Plus. Com essas características, o “rei” da BYD garante uma potência de 260 cv de potência e 40 kgfm de torque, que proporciona uma aceleração de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos.
![Parte interna do BYD King, sedã médio da montadora chinesa deve chegar ao Brasil ainda em 2024](https://canalve.com.br/wp-content/uploads/2024/05/BYD-King-2-jpg.webp)
Comparação com o Corolla Híbrido
O carro deve chegar ao Brasil com a missão de se tornar o sedã médio híbrido mais vendido do país, posto este ocupado pelo Corolla Hybrid. Vale ressaltar que, apesar de competirem na mesma categoria, o BYD King é um híbrido plug-in (PHEV), enquanto o Corolla é um híbrido tradicional (HEV).
Com relação ao tamanho dos veículos, o BYD King é maior que o Corolla. São 4,78 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,49 m de altura e 2,72 m de distância entre-eixos. Enquanto o modelo da montadora japonesa possui 4,63 m de comprimento (15 centímetros a menos), 1,78 m de largura (seis centímetros a menos), 1,45 m de altura (quatro centímetros a menos) e uma distância entre-eixos de 2,70 m (dois centímetros a menos). O porta-malas do BYD King também é maior, com capacidade para 488 litros, contra 470 do Corolla.
Comparando a potência, são 260 cv do BYD King contra 122 cv do Corolla, além de um torque de 40 kgfm do modelo chinês contra 16,6 kgfm do carro japonês. A aceleração de 0 a 100 km/h também possui uma diferença considerável, sendo 7,2 segundos do King e 12 segundos para o Toyota Corolla.
![BYD King, sedã médio da montadora chinesa deve chegar ao Brasil ainda em 2024](https://canalve.com.br/wp-content/uploads/2024/05/BYD-King-3-jpg.webp)
Salão do Automóvel de Pequim
O King foi um dos modelos expostos pela BYD no Salão do Automóvel de Pequim, e ficou à disposição dos visitantes, que puderam conferir toda a tecnologia do sedã.
Durante o evento, a montadora também apresentou um carro-conceito com uma pegada mais esportiva, o BYD Ocean M. O veículo é um hatchback e deve ser lançado no mercado chinês no terceiro trimestre de 2024 a um preço entre cerca de 150.000 yuans e 200.000 yuans (entre R$ 105 mil e R$ 141 mil, na conversão direta). O BYD Ocean M deve ser produzido na nova plataforma da montadora, que deve ser anunciada em breve.
![BYD Ocean M é um carro-conceito, com pegada esportiva, apresentado pela montadora no Salão do Automóvel de Pequim](https://canalve.com.br/wp-content/uploads/2024/05/BYD-Ocean-M-1-jpg.webp)
![](https://canalve.com.br/wp-content/uploads/2023/04/WhatsApp-Image-2023-04-10-at-16.13.13.jpeg)
Graduando em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas, possui experiência na criação de conteúdo para sites, blogs e redes sociais. Acompanha o mercado de veículos elétricos para o Canal VE.