BYD Shark foi desenvolvida para atuar em todos os tipos de terrenos. Foto: Divulgação/BYD.
A BYD deu início à pré-venda da Shark, primeira picape híbrida plug-in (PHEV) do Brasil, com condições especiais para os consumidores, entre elas a entrega de um kit de energia solar da marca, um carregador portátil de 3,5 kW e seguro grátis por um ano. O objetivo é garantir a solução completa para os clientes.
Para garantir os benefícios da pré-venda, o interessado deve preencher uma ficha disponível no site oficial da marca. O preço oficial ainda não foi revelado.
A BYD Shark é equipada com a Plataforma DMO Super Híbrida Off-road, e conta com powertrain traseiro dedicado, sistema híbrido elétrico EHS e um motor 1.5 turbo, para uma potência máxima de 436 cavalos e aceleração de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos. A picape conta com bateria Blade de 29,6 kWh de capacidade, para uma autonomia puramente elétrica de 100 km e total de 840 km, segundo o ciclo NEDC.
Conforto e robustez
Mantendo a ideia da linha Ocean, a BYD Shark tem inspiração nos tubarões para, segundo a marca, mesclar tecnologia futurística com poder bruto.
Com 5.457 mm de comprimento, 1.971 mm de largura, e 3.260 mm de entre-eixos, a BYD Shark possui um sistema de suspensão independente na dianteira e na traseira, com tração elétrica nas quatro rodas, com motor elétrico duplo, equilibrando agilidade de direção e conforto dos passageiros.
Outra característica importante está relacionada às capacidades: são 835 kg de capacidade de carga, 2.500 kg para reboque, e 1.200 litros de volume para o transporte de mercadorias. Assim, a Shark se apresenta para o mercado como uma opção para o agronegócio.
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como repórter, redator e editor em veículos de comunicação de grande circulação, como Grupo Folha, Grupo RAC e emissoras de TV e rádio. Acompanha o setor de veículos elétricos e outras energias renováveis para o desenvolvimento sustentável.