Novas garantias valem tanto para modelos zero km quanto para veículos já entregues pela BYD. Foto: Divulgação/BYD
A BYD aumentou a garantia de seus veículos comercializados no Brasil. De acordo com a montadora, essa novidade é aplicável aos veículos de passeio e comerciais, inclusive os que já estão com os consumidores. O novo período de garantia também está disponível para as baterias e outros sistemas.
Para os veículos 100% elétricos, todos passam a ter garantia de 6 anos e agora sem limite de quilometragem. Os componentes de alta e baixa tensão também passam a ter garantia de 6 anos. Outros sistemas terão a garantia ampliada de um para três anos e sem limite de quilometragem. Além disso, os itens periféricos passam de 3 para 6 meses de garantia, e o limite de quilometragem desses itens passa de 5 mil km para 10 mil km.
Carros híbridos
Com relação aos veículos híbridos, os carros terão agora 6 anos de garantia e sem limites de quilometragem. A bateria mantém os 8 anos, mas também não tem mais limite de km. Para itens de alta e baixa tensão, a garantia sobe de 5 para 6 anos, enquanto outros sistemas passam a ter 3 anos de garantia, e não mais apenas um. Também não há mais limite de quilometragem. Já os itens periféricos seguem o mesmo tempo de garantia dos modelos elétricos, passando de 3 para 6 meses e de 5 mil km para 10 mil km.
Veículos comerciais
Já os veículos comerciais, entre elétricos e híbridos, a bateria deixa de ter 5 anos de garantia e vai para 8 anos, enquanto o limite de quilometragem sobe de 150 mil km para 500 mil km. O motor elétrico passa a ter 6 anos de garantia em vez de dois, e o limite de quilometragem sobe de 100 mil km para 150 mil km. Outros sistemas dobraram o número da quilometragem, saindo de 30 mil km para 60 mil km. Já os periféricos dobram de 3 para 6 meses de garantia e a quilometragem passa de 5 mil km para 10 mil km.
BYD trabalhando para se manter no topo
Como a principal marca de eletrificados do país, com uma participação de mercado de 46,3%, segundo dados da ABVE, a BYD vem buscando formas para continuar no topo e manter o crescimento constante das vendas dos veículos eletrificados.
Dos cinco modelos mais emplacados do mês de abril, quatro são da BYD, sendo três 100% elétricos (Dolphin Mini, Dolphin e Seal) e um híbrido (Song Plus). Vale lembrar que todos os modelos já comercializados passam a ter o período de garantia atualizado.
Além dessas melhorias, a BYD deve aumentar o número de veículos em seu portfólio, com alguns lançamentos aguardados como: BYD King, um sedã médio para competir com o Toyota Corolla, e a BYD Shark, picape elétrica que deve chegar ao Brasil em breve. Além disso, a montadora está atualizando alguns modelos já presentes no mercado, com algumas melhorias.
Graduando em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas, possui experiência na criação de conteúdo para sites, blogs e redes sociais. Acompanha o mercado de veículos elétricos para o Canal VE.