Canal VE

18 de maio de 2024

BYD aumenta garantia de todos os carros da marca no Brasil

BYD Dolphin Mini amarelo estacionado

Novas garantias valem tanto para modelos zero km quanto para veículos já entregues pela BYD. Foto: Divulgação/BYD

A BYD aumentou a garantia de seus veículos comercializados no Brasil. De acordo com a montadora, essa novidade é aplicável aos veículos de passeio e comerciais, inclusive os que já estão com os consumidores. O novo período de garantia também está disponível para as baterias e outros sistemas.

Para os veículos 100% elétricos, todos passam a ter garantia de 6 anos e agora sem limite de quilometragem. Os componentes de alta e baixa tensão também passam a ter garantia de 6 anos. Outros sistemas terão a garantia ampliada de um para três anos e sem limite de quilometragem. Além disso, os itens periféricos passam de 3 para 6 meses de garantia, e o limite de quilometragem desses itens passa de 5 mil km para 10 mil km.

Carros híbridos

Com relação aos veículos híbridos, os carros terão agora 6 anos de garantia e sem limites de quilometragem. A bateria mantém os 8 anos, mas também não tem mais limite de km. Para itens de alta e baixa tensão, a garantia sobe de 5 para 6 anos, enquanto outros sistemas passam a ter 3 anos de garantia, e não mais apenas um. Também não há mais limite de quilometragem. Já os itens periféricos seguem o mesmo tempo de garantia dos modelos elétricos, passando de 3 para 6 meses e de 5 mil km para 10 mil km.

BYD Song estacionado em praia
As novas garantias atendem todos os veículos da marca, incluindo elétricos, híbridos e veículos comerciais. Foto: Divulgação/BYD

Veículos comerciais

Já os veículos comerciais, entre elétricos e híbridos, a bateria deixa de ter 5 anos de garantia e vai para 8 anos, enquanto o limite de quilometragem sobe de 150 mil km para 500 mil km. O motor elétrico passa a ter 6 anos de garantia em vez de dois, e o limite de quilometragem sobe de 100 mil km para 150 mil km. Outros sistemas dobraram o número da quilometragem, saindo de 30 mil km para 60 mil km. Já os periféricos dobram de 3 para 6 meses de garantia e a quilometragem passa de 5 mil km para 10 mil km.

BYD D1 em serviço pela 99
Veículos utilizados para fins comerciais também receberam atualização na garantia. Foto: Divulgação/99

BYD trabalhando para se manter no topo

Como a principal marca de eletrificados do país, com uma participação de mercado de 46,3%, segundo dados da ABVE, a BYD vem buscando formas para continuar no topo e manter o crescimento constante das vendas dos veículos eletrificados.

Dos cinco modelos mais emplacados do mês de abril, quatro são da BYD, sendo três 100% elétricos (Dolphin Mini, Dolphin e Seal) e um híbrido (Song Plus). Vale lembrar que todos os modelos já comercializados passam a ter o período de garantia atualizado. 

Além dessas melhorias, a BYD deve aumentar o número de veículos em seu portfólio, com alguns lançamentos aguardados como: BYD King, um sedã médio para competir com o Toyota Corolla, e a BYD Shark, picape elétrica que deve chegar ao Brasil em breve. Além disso, a montadora está atualizando alguns modelos já presentes no mercado, com algumas melhorias.

Ler o Anterior

Vendas de eletrificados atingem 15,2 mil unidades em abril

Ler o Próximo

Novo PAC Seleções financiará mais de 2,5 mil ônibus elétricos

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular