Com o propósito de ser o veículo de entrada da linha i4, o o BMW i4 eDrive35 M Sport custará R$ 419.950. Foto: Divulgação/BMW
O novo modelo 100% elétrico da BMW, o BMW i4 eDrive35 M Sport, desembarca no Brasil como o terceiro da linha i4. Ele conta com um design esportivo e uma bateria de 70,2 kWh, com autonomia de até 483 km no ciclo WLTP e até 339 km no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro.
De acordo com a marca, o carro tem o objetivo de alcançar mais pessoas, por ser um modelo de entrada da linha elétrica i4. O novo elétrico, que se apresenta como a opção mais “acessível”, chega ao Brasil com um valor de R$ 419.950.
O design do carro mescla um pouco do Série 3 com as linhas do Série 4. Seu lado esportivo é derivado do top de linha M50.
No quesito desempenho, o novo BMW i4 tem 286 cv de potência (210 kW) e 400 Nm de torque instantâneo. Com esse conjunto, acelera de 0 a 100 km/h em 6 segundos.
Este novo modelo da marca é equipado com uma tecnologia que permite recargas ultrarrápidas de até 180 kW, chegando a 80% da bateria em apenas 35 minutos.
O modelo i4 está disponível com dois carregadores de fábrica: o BMW Wallbox Essential, com potência de carga de 22 kW, e o Flexible Fast Charger, com potência de carga de 11 kW.
Tecnologia e Conectividade
Internamente, o BMW i4 eDrive35 M Sport é equipado com o BMW Live Cockpit Professional, uma incrível tela curvada composta por duas telas, uma de 12,3” para o painel de instrumentos e outra de 14,9” para a multimídia.
Há ainda o Assistente Pessoal Inteligente BMW (Intelligent Personal Assistant), sistema testado e desenvolvido pelo time da engenharia da empresa no Brasil capaz de executar inúmeras funções no veículo ou explicar o funcionamento de equipamentos sendo ativado por comando de voz com a frase “Olá BMW”, ou qualquer outra frase que for programada pelo motorista.
O modelo pode ainda se conectar com a Amazon Alexa e casas inteligentes, além de estar apto para receber atualizações remotas de software quando disponíveis. Esse assistente é disponibilizado de forma gratuita por três anos.
Graduando em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas, possui experiência na criação de conteúdo para sites, blogs e redes sociais. Acompanha o mercado de veículos elétricos para o Canal VE.