A Volkswagen resolveu interromper completamente as atividades em quase todas as suas fábricas na Alemanha. As plantas de Dresden, Zwickau e Hannover, responsáveis pela produção dos elétricos ID.3 e ID.4, por exemplo, sofreram com a falta de insumos.
Nesta terça-feira (22) Christian Vollmer, diretor de produção da Volkswagen, confirmou que a falta de peças, principalmente chicotes para os carros elétricos, e com isso, a fábrica de Dresden seguirá fechada pelo menos até o mês que vem.
No entanto, algumas plantas já começam a se preparar para a retomada dos trabalhos, inicialmente em apenas um turno. De acordo com um comunicado, a fábrica de Wolfsburg deverá voltar a funcionar no dia 29.
Crise de Semicondutores
A crise mundial de semicondutores provocou diversas paralisações de fábricas ao longo do ano passado por falta de componentes eletrônicos, levando a uma perda estimada em 300 mil veículos. Para este ano, a previsão ainda é de restrições na oferta por falta de componentes, causada principalmente pelos conflitos entre Rússia e Ucrânia.