Canal VE

25 de fevereiro de 2024

Pesquisa revela que 62% brasileiros pretendem comprar elétricos futuramente

Pesquisa revela que 62% brasileiros pretendem comprar elétricos futuramente

a frota de elétricos no Brasil é de 80 mil veículos

Um levantamento realizado pelo site iCarros apontou que 62% das pessoas que buscam comprar carros no Brasil têm intenção de adquirir um modelo elétrico no futuro. Segundo a pesquisa foram consultadas mais de 100 mil pessoas durante o mês de janeiro. A margem de erro da pesquisa é de cinco pontos percentuais.

De acordo com a ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico), apenas no primeiro mês deste ano, mais de 2.500 veículos elétricos foram emplacados, o que contribui com o bom crescimento do setor. O número representa 93% de alta frente aos emplacamentos de janeiro de 2021. Ainda segundo a ABVE, a frota de elétricos no Brasil é de 80 mil veículos, um número que a associação espera que cresça para 100 mil já no segundo semestre de 2022.

Dados da pesquisa afirmam ainda que por conta do atual cenário de veículos a combustão, mais de 79% dos participantes informaram que pretendem priorizar um veículo usado como próximo carro, e mais de 80% têm a intenção de fazer a compra ainda neste ano.

Para cerca de 42%, a melhor condição de compra no momento é no plano de financiamento, com valor não passando de R$ 40 mil. A pesquisa deixa em evidencia, que o momento continua sendo bom do mercado de usados, que somente em 2021 vendeu +mais de 15 milhões de modelos, resultado que foi 17,8% superior ao de 2020.

Ler o Anterior

Empresa do setor de recarga de carros elétricos recebe investimento de R$ 3 milhões

Ler o Próximo

Por falta de insumos, Volkswagen segue sem fabricar carros elétricos

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular