
Chevrolet Captiva EV deve ser lançado no Brasil ainda em 2025. Foto: Divulgação/Chevrolet.
A Chevrolet confirmou mais um veículo elétrico para o mercado brasileiro. Trata-se do Captiva EV, um SUV de porte médio, desenvolvido para as famílias, e que deve ampliar a frota elétrica de veículos da marca no Brasil ainda em 2025. A Chevrolet já tem em sua linha os modelos Equinox EV e Blazer EV, ambos lançados em 2024, e deve lançar em breve o Spark EUV, mais compacto.
O primeiro lote do Captiva EV já chegou ao país para testes finais de engenharia e a conclusão do processo de homologação. Apesar de não divulgar oficialmente dados técnicos do veículo, nem a data de lançamento, a Chevrolet confirmou que ele será lançado até o final do ano.
“O Captiva EV é um produto estratégico dentro da linha de elétricos globais da Chevrolet e será laçado no Brasil até o fim do ano”, afirmou Fabio Rua, vice-presidente da GM América do Sul. Ele acompanhou o desembarque dos primeiros modelos no Brasil.
Características do Captiva EV
Apesar de o nome já ser conhecido do mercado brasileiro, o novo Captiva EV tem poucas coisas em comum com o veículo que saiu de linha em 2017.
Segundo a empresa, “a proposta da empresa com o Captiva EV é oferecer um SUV elétrico para o consumidor que busca um carro familiar espaçoso, com design marcante, tecnologias avançadas e a confiabilidade da marca Chevrolet”.
O Captiva EV foi desenvolvido em parceria com a fabricante chinesa Wuling. Ainda de acordo com a empresa, ele será “um dos cinco lançamentos anunciados pela GM para 2025, em linha com a sua visão de futuro para acelerar a mobilidade sustentável com responsabilidade e inovação”.

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como repórter, redator e editor em veículos de comunicação de grande circulação, como Grupo Folha, Grupo RAC e emissoras de TV e rádio. Acompanha o setor de veículos elétricos e outras energias renováveis para o desenvolvimento sustentável.