Centro de Armazenamento e Distribuição de Peças da GWM, em Cajamar (SP), tem 523 mil peças em estoque. Foto: Divulgação/GWM.
A GWM Brasil estipulou uma política de preço único para peças de reposição válida para todo o território brasileiro. Esta medida, segundo a empresa, tem o objetivo de garantir transparência e confiança aos clientes, além de promover a excelência no atendimento pós-venda.
A ideia é que as concessionárias da marca pratiquem o mesmo preço de peças, independentemente da cidade, do estoque ou do volume de negócios de cada estabelecimento. Atualmente a rede GWM é formada por 70 pontos de venda no Brasil inteiro, sendo 23 lojas de shopping e 47 concessionárias plenas.
A empresa informa que, entre as ações implementadas, estão o tabelamento de todas as suas peças de reposição e o controle rigoroso das notas fiscais de saída das concessionárias, confrontando os valores de venda com os da tabela. Em contrapartida, as concessionárias que seguirem os preços pré-determinados serão premiadas financeiramente.
Mais de 500 mil peças em estoque
Atualmente, a GWM Brasil conta com 523 mil peças de reposição, no seu Centro de Armazenamento e Distribuição de Peças, em Cajamar, na Grande São Paulo. O estoque, em parceria com o provedor logístico DSV, é suficiente para atender a demanda de todas as concessionárias presentes no Brasil pelo período de até nove meses.
Para se ter ideia, o grande volume de componentes garante disponibilidade de 96% das peças da linha Haval e 97% da linha Ora. A linha Haval dispõe de 2,2 mil tipos diferentes de peças, enquanto a linha Ora possui cerca de 1,5 mil tipos de peças.
De acordo com a empresa, além de componentes de alto giro, como os de revisão e manutenção periódica, também estão disponíveis no Centro de Cajamar itens de baixo giro, como baterias de alta voltagem de todos os modelos híbridos e elétricos, peças de funilaria como portas, para-choques ou capô, e até módulos eletrônicos.
“O pós-venda sempre foi um dos pilares estratégicos para o sucesso da GWM no Brasil. Por isso, o abastecimento de peças é de importância fundamental para a empresa”, afirma Daniel Conte, diretor de pós-venda da GWM Brasil. “O cliente da GWM não precisa se preocupar em fazer cotação de peças em diferentes concessionárias da nossa rede para encontrar o melhor preço, pois trabalhamos com preços únicos em qualquer região do país”, completa.
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como repórter, redator e editor em veículos de comunicação de grande circulação, como Grupo Folha, Grupo RAC e emissoras de TV e rádio. Acompanha o setor de veículos elétricos e outras energias renováveis para o desenvolvimento sustentável.