Parceria busca incentivar ainda mais a mobilidade elétrica. Foto: Divulgação/GM
Motoristas cadastrados na plataforma Uber terão facilidades na compra do SUV 100% elétrico Spark EUV, da Chevrolet. O acordo entre Uber e GM fortalece a mobilidade limpa no transporte de passageiros.
A iniciativa permite que os motoristas optem por comprar o elétrico com descontos de até 10% ou financiamento com taxa a partir de 0% ao mês. Além disso, a Uber oferecerá um cashback de até R$ 6.840,00 para os 300 primeiros compradores do Spark.
Para os motoristas parceiros da Uber, o Spark EUV estará disponível para as categorias Uber Black, Comfort, X e Electric, onde a modalidade estiver disponível.

Projeção
Com a medida destinada à compra do Spark, a GM e a Uber esperam colocar de 300 a 500 novos veículos elétricos em operação no Brasil até o fim de 2025. Ao longo de 2026, o objetivo previsto pelas marcas é de que novas 2,5 mil novas unidades estejam nas ruas. A parceria também reforça o planejamento das duas empresas de reduzir as emissões de carbono nos próximos anos.
“Temos investido em tecnologias que unem sustentabilidade, conectividade e acessibilidade, pilares que definem a nova era da mobilidade. Essa parceria com a Uber reflete exatamente o propósito de ampliar o acesso às nossas soluções elétricas e acelerar a transição energética nas cidades brasileiras, unindo duas empresas comprometidas com um futuro mais limpo, eficiente e inclusivo’’, destaca Carlos Eduardo Casagrande, diretor GM Envolve América do Sul.
“Essa parceria reforça o compromisso da Uber em apoiar nossos parceiros no acesso a tecnologias mais limpas, econômicas e inovadoras, contribuindo para uma mobilidade cada vez mais sustentável nas cidades brasileiras. Além disso, o Chevrolet Spark EUV oferece mais conforto e tecnologia para quem escolhe dirigir com a Uber, unindo eficiência e uma melhor experiência ao volante”, afirma Silvia Penna, diretora-geral da Uber no Brasil.

Características do Chevrolet Spark EUV
O modelo é projetado para uso urbano e conta com bateria de íons-lítio de 42 kWh, que possibilitam até 258 km de autonomia, segundo o Inmetro. O motor 100% elétrico oferece 102 cv de potência. Além disso, a recarga rápida de 0 a 80% pode ser feita em aproximadamente 35 minutos, em estações de corrente contínua (DC).

Estudante de jornalismo na PUC-Campinas. Atuou como redator, repórter, social media e assessor de imprensa na área de esportes. Estagiário no Canal VE.