Canal VE

1 de setembro de 2025

TELD expande atuação no Brasil com 4 eletropostos em São Paulo

Estações passam a operar 24 horas por dia. Foto: Divulgação

A empresa chinesa TELD, líder global em soluções de recarga de veículos elétricos, com cerca de 40% de market share no mercado asiático de infraestrutura de recarga, expande seu nome no Brasil ao inaugurar quatro novos eletropostos na cidade de São Paulo. 

As estações passam a operar 24 horas por dia, com uma estrutura diferenciada, que inclui desde sala de espera a segurança, reforçando o compromisso da empresa em oferecer comodidade e confiabilidade aos usuários. 

Os novos pontos de recarga estão localizados em pontos estratégicos da capital paulista: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 400 – Vila Nova Conceição; Av. Brig. Faria Lima, 2.812 – Jardim Europa; Av. dos Bandeirantes, 1.112 – Vila Olímpia; e na Av. Ver. José Diniz, 3.670 – Santo Amaro.

Para demonstrar a funcionalidade e o alcance imediato da rede, a apresentação, realizada na última semana de agosto de 2025, contou com uma transmissão simultânea e ao vivo dos quatro pontos, conectando o público presente à realidade da nova infraestrutura.

 

Destaque no mercado

Segundo Mr. Kuo, presidente da TELD China, a companhia é destaque de sucesso no mercado asiático. A empresa detém 40% do market share e opera mais de 700 mil carregadores ultra rápidos. 

Evaristo Lai, diretor comercial da TELD no Brasil, detalhou a estratégia da companhia no país, ressaltando o alto investimento que será destinado ao desenvolvimento da mobilidade elétrica e ao fortalecimento da infraestrutura nacional. “Nascemos para acabar com a falta de estrutura de recarga. Não basta o setor de veículos elétricos crescer; é necessário construir uma rede robusta e capilarizada que acompanhe essa evolução. O nosso modelo de franquias é a prova do compromisso em criar essa infraestrutura de forma colaborativa e escalável.”

O formato contempla o fornecimento completo dos equipamentos, instalação, aplicativo, plataforma de gestão e operação pela TELD. Em 2026, a empresa espera alcançar 400 franqueados em operação e 100 eletropostos próprios, e anunciou que até o final deste ano terá mais 10 unidades próprias em funcionamento.

Ler o Anterior

Para Sinduscon-SP, exigência de bombeiros para VEs é equívoco

Ler o Próximo

Eletromobilidade movimenta setor de energia durante a Intersolar

Mais Popular