Canal VE

8 de outubro de 2025

Com SUVs, Leapmotor confirma chegada ao Brasil em novembro

Leapmotor confirmou os primeiros parceiros que vão atuar em conjunto com a marca. Foto: Divulgação/Leapmotor

A Leapmotor estreará no Brasil em novembro de 2025. A confirmação foi realizada por Fernando Varela, vice-presidente da Leapmotor para a América do Sul, durante evento em São Paulo. 

A marca já havia confirmado dois modelos para o país: o SUV C10, que chega em duas versões — BEV, exclusivamente elétrico, e o Ultra-Híbrido, impulsionado pela tecnologia REEV —, além do também SUV B10. 

No evento de apresentação, para convidados, a Leapmotor confirmou os primeiros parceiros que vão atuar em conjunto com a marca para a estreia no mercado brasileiro desde o início da operação: Learning Village, Zletric, WEG, GreenV, VoltBras, Zallpy e Ituran.

“Graças ao trabalho intenso de um time brilhante e competente, a Leapmotor está pronta para estrear no Brasil. Além da ampla experiência da Stellantis na região potencializar nossa chegada e ser um diferencial no mercado, nossos produtos adotam tecnologias que vão conquistar os brasileiros de todas as regiões do país. Um exemplo disso é o conceito Ultra-Híbrido, que será uma das opções de propulsão do C10”, destaca Varela.

Fernando Varela, vice-presidente da Leapmotor para a América do Sul. Foto: Divulgação/Leapmotor

Estratégia da Leapmotor no Brasil

Os executivos da Leapmotor apresentaram alguns detalhes da estratégia da marca para o mercado brasileiro, com foco em três ações principais: “inovação, presente no DNA da marca e da Stellantis; a importância da construção de uma rede com os parceiros ideais para revelar ao mercado novas soluções; e, por fim, como a tecnologia REEV, que passa a ser apresentada aos brasileiros através do conceito Ultra-Híbrido, traz inovação, autonomia e é a resposta da companhia para transformar a mobilidade no Brasil”, diz o comunicado.

Ainda segundo a empresa, o “Ultra-Híbrido (REEV) utiliza um motor a combustão projetado exclusivamente para atuar como um gerador de eletricidade. A energia elétrica gerada é utilizada para recarregar a bateria, aumentando consideravelmente a autonomia do veículo e eliminando assim a ansiedade de autonomia”. 

 

Ler o Anterior

MG Motor prepara chegada ao Brasil com 24 concessionárias

Ler o Próximo

Veículos comerciais leves elétricos crescem 51% em 12 meses

Mais Popular