Canal VE

Salão do Automóvel de SP confirma nova edição em 2027

Salão do Automóvel retorna em 30 de outubro a 7 de novembro de 2027. Foto: Divulgação/Salão do Automóvel

O Salão do Automóvel voltará ao Distrito Anhembi em 2027. A Anfavea e a RX anunciaram as datas da próxima edição – de 30 de outubro a 7 de novembro de 2027 –  e informaram que dez montadoras presentes no evento deste ano já garantiram participação. O anúncio foi feito durante a edição atual, que segue até 30 de novembro, pelo presidente da Anfavea, Igor Calvet, e pelo CEO da RX Américas, Fernando Fisher.

Entre as empresas que já confirmaram presença em 2027 estão Caoa Chery, Caoa Changan, Hyundai, Renault, Stellantis, Toyota, Kia, Omoda & Jaecoo, GAC e Suzuki Motos. Honda e Mitsubishi Motors também demonstraram interesse e avaliam a participação.

 

Reedição fortalecida

Para Calvet, o anúncio sela a volta definitiva do Salão ao calendário automotivo. Ele avalia que a edição de 2025 consolidou o formato renovado da mostra e reacendeu o interesse do público.

“O Salão voltou da forma que merecia: prestigiado por marcas, autoridades e, principalmente, pelo público. O sucesso desta edição nos traz a responsabilidade de fazer, em 2027, um evento ainda melhor”, afirmou.

Mayra Nardy, diretora de portfólio da RX, destaca que a combinação de lançamentos, ativações e experiências confirmou que havia demanda reprimida. “O sucesso deste novo formato evidenciou o quanto a indústria e o público aguardavam por esse reencontro.”

 

Retorno das marcas

Após sete anos de hiato, as montadoras elogiaram a retomada do evento, que serviu como palco para apresentar modelos que chegarão ao mercado brasileiro nos próximos anos.

“O Salão do Automóvel voltou com força total e ocupa seu lugar histórico como o grande palco do nosso setor. Estaremos juntos na edição de 2027, contando com mais espaço e um mercado brasileiro de automóveis ainda mais forte e vibrante”, diz Airton Cousseau, presidente e CEO da Hyundai Motor Brasil e Hyundai Motor Américas Central e do Sul.

A Renault classificou a edição como estratégica. “Para a Renault foi o evento perfeito para a chegada do Boreal ao mercado e para revelarmos ao público os nossos futuros lançamentos Koleos e a concept car Niagara”, afirma Aldo Costa, diretor de Marketing da marca.

Estreante no Salão, a Omoda & Jaecoo destaca que o desempenho da mostra indica um mercado mais maduro. “Para 2027, queremos chegar ainda mais fortes, com rede ampliada, modelos de nova geração e uma presença consolidada entre as principais marcas automotivas do país”, diz Thiago Marques, Head de PR da Omoda & Jaecoo Brasil.

A Honda avaliou positivamente o novo formato, o local e a experiência oferecida aos visitantes e disse que pretende retornar em 2027. A HPE Mitsubishi Motors também considerou sua participação bem-sucedida e afirmou avaliar presença em futuras edições.

A edição de 2025 do Salão do Automóvel segue até 30 de novembro

 

Ler o Anterior

Recorde do U9 Xtreme é eleito o “momento do ano” pela Top Gear

Ler o Próximo

Go Electric expande operações com recargas em supermercados

Mais Popular