Canal VE

25 de fevereiro de 2024

Peugeot lança e-2008, carro elétrico para uso urbano

carro Peugeot e-2008 na cor laranja correndo em uma pista com vegetação em volta.

Novo carro elétrico da Peugeot vai inaugurar o serviço de carro por assinatura da montadora. Foto: Divulgação/Peugeot.

A Peugeot anunciou o e-2008, seu novo modelo de carro elétrico voltado para o meio urbano. Ele se junta ao hatch esportivo e-208 GT e ao utilitário e-Expert no portfólio de veículos elétricos da marca.

Com o e-2008, a montadora francesa promete oferecer uma experiência de condução única, aliando conforto, estilo e comportamento dinâmico.

A performance do Peugeot e-2008 vem de um motor que entrega 26,5 kgfm de torque instantâneo e 136 cv (100 kW). 

Carro elétrico peugeot e-2008 na cor laranja visto por trás em um ambiente urbano.
O modelo elétrico da Peugeot promete autonomia de 345 km. Foto: Divulgação/Peugeot.

O motorista poderá escolher como utilizar essa potência, por meio dos três modos de condução disponíveis: Sport, que prioriza o desempenho, Normal, indicado para o dia a dia, e ECO, recomendado para otimizar a autonomia, que por sua vez pode chegar a 345 km com carga completa (ciclo WLTP). 

Segundo a Peugeot, a bateria do modelo tem capacidade de 50 kWh e pode ser carregada até os 80% em apenas 30 minutos, caso o usuário utilize uma estação ultrarrápida de recarga de 100 kW. 

O sistema de recarga é composto por um plug Tipo 2, para corrente alternada (AC), e plug CCS-2, para corrente contínua (CC). A bateria tem 8 anos de garantia pela montadora.

Leia mais:

Conforto na condução

O modelo vem com o Peugeot i-Cockpit 3D, um conjunto que oferece volante esportivo, central multimídia com tela de 10 polegadas e o Cluster 3D. Os bancos de couro com formato esportivo e um belo teto solar panorâmico completam o pacote visual.

Interior do carro elétrico e-2008 na cor cinza escura.
Interior do e-2008 conta com i-Cockpit 3D. Foto: Divulgação/Peugeot.

Esse compacto urbano também apresenta alguns recursos para segurança e conforto, como as rodas bi-ton diamantadas de 18 polegadas, o porta-malas de 438 litros, o piloto automático inteligente, a frenagem automática de emergência e o alerta de atenção e fadiga.

Carros por assinatura

Além do carro, a maior novidade do lançamento é a inauguração do serviço de carros por assinatura da Peugeot.

Através da Flua!, empresa de mobilidade da Stellantis no Brasil, o consumidor vai poder ter acesso a um carro 0 km sem desembolsar o valor total de um veículo.

O serviço funciona seguindo basicamente as seguintes etapas: escolha do modelo do carro, escolha do plano mais adequado e preenchimento do formulário para efetuar o negócio.

Gastos com IPVA, impostos, seguro e manutenções periódicas além da garantia de assistência de guincho 24 horas estão incluídos nas mensalidades fixas e no contrato.

Frontal do Peugeot e-2008 na cor laranja.
e-2008 é um carro elétrico urbano e compacto. Foto: Divulgação/Peugeot.

Ler o Anterior

“Brasileiro”, Lewis Hamilton prefere dirigir carros elétricos

Ler o Próximo

Volvo apresenta EX90, SUV com tecnologia de última geração

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular