Canal VE

14 de junho de 2024

Fábrica vai produzir veículos com diferentes propulsões

Fábrica da Stellantis na França. Dois homens no centro trabalham na carroceria de um carro, cercado por máquinas e peças de carros.

Investimento foi de 10 milhões de euros (cerca de R$ 53,1 milhões). Foto: Divulgação/Stellantis.

O CEO da Stellantis, Carlos Tavares, anunciou que a fábrica de Hordain, na França, vai produzir, a partir de 2023, veículos movidos a eletricidade, hidrogênio e combustão no mesmo local.

Inicialmente serão produzidos veículos comerciais leves da Peugeot, Citroën em versão com propulsão a célula de combustível a hidrogênio, além dos outros tipos de unidades que já são produzidas.

Para dar conta da nova demanda, foi necessário um investimento de 10 milhões de euros (cerca de R$ 53,1 milhões) e o apoio financeiro do governo francês.

“A Stellantis conseguiu avançar para o próximo passo na história automotiva, em uma transição gerenciada em conjunto com nossos parceiros sociais em nossas 12 unidades industriais em sete regiões francesas”, afirmou Tavares.

O projeto faz parte do Dare Forward 2030, um plano estratégico que pretende levar a Stellantis a se tornar a campeã da indústria na luta contra as mudanças climáticas, atingindo emissões zero de carbono até 2038.

Os modelos com célula de combustível a hidrogênio vão ser montados primeiramente na linha multienergia da fábrica, que já produz as versões eletrificadas e a combustão.

Após essa etapa, os modelos movidos a hidrogênio seguem para as novas instalações de 8 mil metros quadrados, onde serão realizados os ajustes finais do veículo.

Inaugurada em 1994, a planta de Hordain está no centro da estratégia industrial da divisão de veículos comerciais Stellantis. A fábrica produz 628 veículos por dia, só em 2021 foram 144.650 unidades.

Ler o Anterior

Eletroposto grátis da Volvo em Botucatu tem área de descanso

Ler o Próximo

Toyota anuncia sedã elétrico com autonomia de mais de 600 km

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular