Canal VE

13 de abril de 2024

Nova atualização garante mais autonomia para o Peugeot e-208

Carro branco Peugeot e-208 na frente de uma parede azul com um carregador elétrico conectado

Novo e-208 da Peugeot tem mais autonomia, mas herda atualizações de 2021

O novo Peugeot e-208, que será lançado em 2023, vai ganhar uma atualização no motor, que garantirá uma autonomia de até 400 quilômetros com uma carga completa. Na nova versão, o carro elétrico terá o mesmo motor do e-308. Assim, a potência máxima vai aumentar em 15%, segundo a fabricante, passando de 100 kW (ou 136 cv) para 115 kW (ou 156 cv).

Além disso, a maior eficiência do motor vai reduzir o consumo, de 16 kWh a cada 100 quilômetros para 12 kWh/100 km, aumentando a autonomia em cerca de 10,5%, cerca de 38 km a mais em relação à versão anterior, para chegar aos 400 km anunciados no ciclo WLTP. A capacidade da bateria, no entanto, não foi divulgada.

Seguindo a linha dos novos carros da marca, o VE também conta com o Peugeot i-Cockpit, um combo de volante compacto, assento do motorista ajustável e tela touchscreen de maiores dimensões.

Mesmo com todas essas novidades, não foi anunciado quando ou se o novo modelo chega no Brasil.

Em time que está ganhando…

O carro já tinha passado por atualizações em 2021. E algumas delas, que se mostraram eficientes, serão mantidas nessa versão. Como por exemplo a nova bomba de calor acoplada a um sensor de umidade instalado na parte superior do para-brisa, que maximiza a eficiência do ar-condicionado.

Os pneus de classe A+ com 16 polegadas também continuam no e-208. Sua eficiência permite minimizar a perda de energia pela fricção. 

Mais uma característica que permanece pouco alterada no modelo de 2023 é o tempo de carregamento. A carga de 20% a 80% pode ser feita em 25 minutos em carregadores rápidos de corrente contínua.

Ainda é possível escolher três modos de condução: Eco, Normal e Sport. A escolha pode ser realizada utilizando um botão no console central.

Ler o Anterior

Ford confirma primeira picape híbrida da marca no Brasil em 2023

Ler o Próximo

Capitais brasileiras colocam ônibus elétricos no transporte público

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular