Nova parceria entre BYD e Santander vai facilitar o financiamento de carros elétricos. Foto: Divulgação/BYD.
A BYD, líder global do mercado de veículos elétricos, firmou uma parceria com o Banco Santander para facilitar o financiamento de veículos da marca.
A proposta, firmada pela primeira vez fora da China, vai oferecer soluções para todas as etapas de compra: da análise à aprovação do crédito, passando pelas opções de planos de pagamento.
Além disso, a rede Santander Financiamentos vai oferecer uma plataforma digital para diminuir a burocracia do processo.
“Os consumidores da marca terão acesso às condições diferenciadas do Santander para a aquisição dos modelos elétricos, além de vantagens adicionais, como a possibilidade de contratar seguro pela Santander Auto, diluindo o valor nas parcelas do contrato”, afirmou André Novaes, diretor da Santander Financiamentos.
Essa parceria também vai ser benéfica para as redes de concessionárias BYD. Utilizando a modalidade Floor Pan, uma linha de crédito rotativa e digital, as concessionárias terão condições mais atrativas para adquirir os veículos da marca chinesa.
“Escolhemos uma instituição financeira com significativa participação, grande experiência de mercado e solidez na parceria com as principais montadoras do país. O Santander representa uma verdadeira referência em sua área de atuação e isso será um grande diferencial”, comenta Henrique Antunes, diretor de Vendas da BYD Brasil.
Para conhecer ou consultar as condições especiais para a aquisição de um veículo BYD por intermédio do Banco Santander, basta o interessado procurar uma concessionária de automóveis da marca. Atualmente, a BYD tem nove lojas em atividade no Brasil.
Energia em casa
Os concessionários da marca também oferecerão aos clientes soluções para a geração de energia limpa por módulos fotovoltaicos fabricados pela BYD, que também são financiados pelo Santander.
Jornalista no Canal VE. Já trabalhou com comunicação em diversas áreas, como: Saúde integrativa, engenharia industrial, segurança do trabalho e varejo. Recém graduado em Ciências Sociais pela UNICAMP e estudante de Comunicação Social pela PUC-Campinas.