Canal VE

13 de abril de 2024

BYD inicia pré-venda do Song Plus, quarto modelo da marca no Brasil

Visão frontal do BYD Song Plus na estrada

Pré-venda do BYD Song Plus já está disponível. Foto: Divulgação/BYD.

A BYD iniciou a pré-venda do híbrido plug-in Song Plus no mercado brasileiro, com preço sugerido de R$ 269.990. A previsão de entrega é dezembro de 2022. É o quarto veículo de passeio da marca no Brasil, depois dos modelos Tan, Han e D1, todos 100% elétricos.

O Song Plus é o primeiro veículo da BYD a chegar ao país com a tecnologia super híbrida plug-in DM-i. De acordo com a fabricante, o sistema oferece excelente eficiência energética, alta performance e muita suavidade no funcionamento.

Imagem mostra BYD Song Plus em um conceito urbano
Song Plus é o quarto veículo de passeio da BYD no Brasil. Foto: Divulgação/BYD

O conjunto híbrido é formado por um motor a combustão de 1.5 litro de aspiração natural com 110 cv de potência desenvolvido especialmente para integrar o DM-i, contando com a maior eficiência térmica do mundo: 43,04%. Ele se integra ao motor elétrico capaz de entregar 132 KW (179,4 cv) e torque de 32,2 kgfm. 

De acordo com a BYD, a bateria principal do sistema híbrido plug-in conta com 8,3 kWh e confere ao Song Plus DM-i autonomia em modo 100% elétrico na casa de 51 km, de acordo com o padrão NEDC. 

Tecnologia e design

Além do desempenho e autonomia, o BYD Song Plus terá um ótimo pacote tecnológico, que inclui central multimídia DiLink de 12,8 polegadas, câmera 360º externa do carro, painel de instrumentos TFT de alta resolução personalizável de 12,3″, chave presencial com partida remota, piloto automático adaptativo com Stop&Go, assistente de permanência em faixa, frenagem automática de emergência, abertura elétrica do porta-malas e chip de internet interno para atualização do sistema, entre outros itens.

Detalhes da cabine e do painel do Song Plus
Cabine do Song Plus oferece conforto e tecnologia aos ocupantes. Foto: Divulgação/BYD

Além disso, o design chama a atenção de quem vê o modelo. A grade frontal possui um filete cromado ligando os faróis finos de LED.  Na traseira, além das lanternas em LED conectadas, o logo “Build Your Dreams” está estampado entre elas. 

O modelo dispõe ainda de um dos maiores porta-malas do segmento, com 574 litros, superando muitos veículos já consagrados do segmento automotivo.

A garantia do Song Plus DM-i e da bateria Blade é de cinco anos ou 200 mil quilômetros rodados (sistema elétrico do PHEV + baixa tensão + chassis).

BYD Song Plus é visto em uma praia, com o mar ao fundo
Entrega das primeiras unidades do BYD Song Plus está prevista para dezembro de 2022. Foto: Divulgação/BYD

Ler o Anterior

Biden libera US$ 900 milhões para ampliar infraestrutura de recarga

Ler o Próximo

Curitiba faz testes com ônibus elétrico no sistema de transporte público

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular