Novo omoda 4. Foto: Divulgação
A Omoda & Jaecoo anunciou novos passos de sua operação no Brasil, com novos produtos, mudanças na liderança e mais investimentos confirmados para 2026. A marca oficializou a chegada do Omoda 4 ao país antes do lançamento do modelo na China, e Roger Corassa, como novo vice-presidente executivo.
Junto aos SUVs Jaecoo 5 e Jaecoo 8, mostrados no Salão do Automóvel de São Paulo de 2025 também para 2026, o Omoda 4 fecha o ano como o último lançamento programado, previsto para o quarto trimestre.
Além dos modelos, a empresa confirmou investimento adicional de R$ 15 milhões para desenvolver um motor a combustão flex específico para o mercado brasileiro. A marca também mantém o plano de instalar uma fábrica no país, ainda sem local definido, com a meta de produzir 50 mil veículos por ano a partir do próximo ano.
Omoda 4
O Omoda 4 será o SUV mais compacto da linha e foi recentemente apresentado na China, ainda sem lançamento oficial. Entre as versões previstas está a Ultra, com proposta mais esportiva e foco em design e tecnologia. O modelo europeu estreia na segunda metade de 2026 e também está confirmado para o Brasil, onde pode ser produzido futuramente.
A Omoda ainda não divulgou detalhes técnicos completos. A expectativa é que o Omoda 4 Ultra utilize um sistema híbrido baseado no motor 1.5 quatro cilindros a gasolina, combinado a um motor elétrico, entregando potência total de 204 cv. O conjunto permite que o motor a combustão mova diretamente o veículo em algumas situações, mas geralmente atua como gerador para a unidade elétrica responsável pela tração.
Novo vice-presidente para a operação brasileira
A Omoda & Jaecoo inicia 2026 com a nomeação de Roger Corassa como vice-presidente executivo, responsável pela gestão completa das operações no país. Com mais de 30 anos no setor automotivo, ele atuará na expansão da rede, no desenvolvimento de produtos e na preparação da produção nacional. O executivo assume em 5 de janeiro de 2026.
Segundo Hu Peng, diretor-geral da marca no Brasil, a chegada reforça a fase de consolidação. “Com a chegada de Roger, iniciamos um novo capítulo da O&J no Brasil. Queremos ser uma marca forte, relevante e profundamente conectada ao consumidor brasileiro”, afirmou.
Corassa diz que pretende acelerar a estrutura local e preparar o terreno para a nova fase da marca. “Temos um plano consistente para ampliar a rede, avançar na produção local e elevar a experiência do cliente”, declarou. Para ele, o objetivo é “comunicar de forma brasileira aquilo que os brasileiros valorizam e se conectam emocionalmente”.

Jornalista graduada pela UNIP desde 2023. Atuou como repórter em veículos de comunicação na região de Campinas com experiência em impresso, digital e TV. Acompanha o mercado de veículos elétricos para o Canal VE.