
Plano prevê 70 pontos de venda até o fim de 2026. Foto: Divulgação/MG motors
A MG Motor está acelerando sua entrada no mercado brasileiro. A marca de origem britânica anunciou a abertura de 24 concessionárias até o fim de 2025, em parceria com 12 grupos locais.
A expansão marca o início oficial da operação da MG no país e reforça o foco da marca em veículos 100% elétricos. Entre os primeiros modelos previstos para o Brasil estão o MG4, o SUV MG S5 e o esportivo conversível MG Cyberster, todos já apresentados em outros mercados.
As primeiras lojas estarão em cidades estratégicas das regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste, e fazem parte de um plano que prevê 70 pontos de venda até o fim de 2026.

A marca
Fundada em 1924, a MG é reconhecida mundialmente por seus esportivos leves e acessíveis. Desde que foi adquirida pela SAIC Motor, em 2007, a marca passou por um processo de reposicionamento global, tornando-se referência em eletrificação e design contemporâneo.
Na Europa, o hatch elétrico MG4 se tornou um dos modelos mais vendidos da categoria, consolidando a nova fase da montadora. Agora, a MG pretende repetir o mesmo no Brasil, de olho em um mercado que começa a acelerar a transição para os elétricos.
De acordo com Frederico Geraldino, Head de Desenvolvimento de Rede da MG Motor no Brasil, a estruturação de uma rede sólida é um passo essencial para o sucesso da marca. “Ter uma rede de lojas em cidades estratégicas é, sem dúvida, um diferencial para o sucesso da relação de longo prazo que estamos começando a construir com o Brasil”, afirma. A empresa também destaca o investimento em pós-venda e suporte técnico, pontos considerados fundamentais para conquistar o consumidor brasileiro.

Presença digital
Como parte da chegada oficial, a marca também lançou seu site (mgmotoroficial.com.br) e já lançou perfis nas principais redes sociais (instagram, facebook e youtube), reforçando o slogan “O futuro chegou com sotaque britânico”.
Mais informações sobre os lançamentos, preços e datas de início das vendas devem ser divulgadas nos próximos meses.

Jornalista graduada pela UNIP desde 2023. Atuou como repórter em veículos de comunicação na região de Campinas com experiência em impresso, digital e TV. Acompanha o mercado de veículos elétricos para o Canal VE.