Canal VE

7 de outubro de 2025

MG Motor prepara chegada ao Brasil com 24 concessionárias

Plano prevê 70 pontos de venda até o fim de 2026. Foto: Divulgação/MG motors

A MG Motor está acelerando sua entrada no mercado brasileiro. A marca de origem britânica anunciou a abertura de 24 concessionárias até o fim de 2025, em parceria com 12 grupos locais.  

A expansão marca o início oficial da operação da MG no país e reforça o foco da marca em veículos 100% elétricos. Entre os primeiros modelos previstos para o Brasil estão o MG4, o SUV MG S5 e o esportivo conversível MG Cyberster, todos já apresentados em outros mercados.

As primeiras lojas estarão em cidades estratégicas das regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste, e fazem parte de um plano que prevê 70 pontos de venda até o fim de 2026.

Marca anunciou a abertura de 24 concessionárias até o fim de 2025. Foto: Divulgação/MG Motors

A marca

Fundada em 1924, a MG é reconhecida mundialmente por seus esportivos leves e acessíveis. Desde que foi adquirida pela SAIC Motor, em 2007, a marca passou por um processo de reposicionamento global, tornando-se referência em eletrificação e design contemporâneo.

Na Europa, o hatch elétrico MG4 se tornou um dos modelos mais vendidos da categoria, consolidando a nova fase da montadora. Agora, a MG pretende repetir o mesmo no Brasil, de olho em um mercado que começa a acelerar a transição para os elétricos.

De acordo com Frederico Geraldino, Head de Desenvolvimento de Rede da MG Motor no Brasil, a estruturação de uma rede sólida é um passo essencial para o sucesso da marca. “Ter uma rede de lojas em cidades estratégicas é, sem dúvida, um diferencial para o sucesso da relação de longo prazo que estamos começando a construir com o Brasil”, afirma. A empresa também destaca o investimento em pós-venda e suporte técnico, pontos considerados fundamentais para conquistar o consumidor brasileiro.

MGS5 é um dos modelos apresentados no mercado brasileiro. Foto: Divulgação/MG Motors

Presença digital 

Como parte da chegada oficial, a marca também lançou seu site (mgmotoroficial.com.br) e já lançou perfis nas principais redes sociais (instagram, facebook e youtube), reforçando o slogan “O futuro chegou com sotaque britânico”.

Mais informações sobre os lançamentos, preços e datas de início das vendas devem ser divulgadas nos próximos meses.

Ler o Anterior

BYD ultrapassa 170 mil carros eletrificados no Brasil em 3 anos

Mais Popular