Canal VE

3 de julho de 2025

Mercedes apresenta conceito de novo carro elétrico com 1.360 cv

Mercedes CONCEPT AMG GT XX

Novo Mercedes CONCEPT AMG GT XX possui três motores de fluxo axial. Foto: Divulgação/Mercedes

A Mercedes apresentou o Concept AMG GT XX, um programa tecnológico que oferece a prévia do primeiro modelo superesportivo elétrico, com quatro portas, da montadora alemã, a utilizar a nova arquitetura AMG.EA. 

Com três motores de fluxo axial e uma bateria de altíssimo desempenho, o veículo entrega mais de 1.360 cv de potência (1.000 kW) e acelera acima dos 360 km/h. Um dos grandes destaques é a capacidade de recarregar energia para até 400 km de autonomia (ciclo WLTP) em apenas cinco minutos.

 

Inovação em potência e desempenho

O grande diferencial do modelo está nos motores de fluxo axial, desenvolvidos em parceria com a britânica YASA, uma subsidiária da Mercedes. Eles são mais leves, compactos e potentes que os motores elétricos convencionais. No total, são três motores, dois no eixo traseiro e um na dianteira, capazes de gerar potência sustentada e torque elevado, garantindo performance de pista com repetibilidade.

Aliado a isso, o superesportivo traz uma bateria de alto desempenho, com tecnologia inspirada na Fórmula 1, que permite carregamento ultrarrápido e melhor gestão térmica. 

O sistema opera com mais de 800 volts e utiliza resfriamento direto das células com fluido à base de óleo não condutivo.

Mercedes CONCEPT AMG GT XX traseira
O novo veículo entrega mais de 1.360 cv de potência. Foto: Divulgação/Mercedes

Design e aerodinâmica de ponta

Com visual ousado na cor “sunset beam orange”, o Concept AMG GT XX combina elementos clássicos da AMG com soluções futuristas. A aerodinâmica refinada inclui um difusor de fibra de carbono, rodas com lâminas móveis que se ajustam conforme a necessidade de resfriamento ou eficiência, e coeficiente de arrasto extremamente baixo, de 0,198.

O interior segue o conceito minimalista, com materiais sustentáveis como couro sintético produzido a partir de pneus reciclados e seda biotecnológica. As soluções incluem ainda bancos com almofadas ergonômicas feitas em impressão 3D e uma interface MBUX personalizada, que transforma informações técnicas em animações visuais.

O modelo não tem data confirmada para lançamento, mas antecipa como serão os futuros veículos elétricos de alto desempenho da Mercedes-AMG.

Ler o Anterior

Fábrica da BYD na Bahia inicia produção de carros elétricos

Ler o Próximo

Carros da BYD e GWM têm mais uma opção de seguro automotivo

Mais Popular