Loja da Leroy Merlin no Morumbi tem um carregador DC de 60 kW, um DC de 30 kW e dois AC de 7 kW. Foto: Divulgação/Oasys.
A Leroy Merlin inaugurou o primeiro hub de recarga do projeto nacional da rede varejista, em 14 estados, anunciado em primeira mão pelo Canal VE em outubro. A unidade Morumbi, em São Paulo, passou a oferecer recarga para veículos elétricos em 8 de dezembro de 2025, marcando o início da expansão prevista para as lojas da rede ao longo de 2026.
O eletroposto, fruto de parceria entre Oasys e movE, tem capacidade para cinco recargas simultâneas e reúne quatro carregadores fornecidos pela Intelbras: um equipamento DC de 60 kW com duas saídas, um DC de 30 kW e dois carregadores AC de 7 kW. O espaço funciona diariamente e acompanha o horário da loja — das 7h às 22h de segunda a sábado e das 9h às 21h em domingos e feriados. O endereço é Av. Magalhães de Castro, 12.000, São Paulo.
A instalação faz parte do programa desenvolvido pela Oasys e pela movE, responsáveis pelo projeto, gestão e operação dos eletropostos. Segundo as empresas, a definição da configuração final da loja Morumbi considera o perfil de demanda da região e servirá como referência para as próximas etapas do cronograma nacional.
Além da infraestrutura de recarga, o local oferece facilidades complementares do próprio estacionamento da Leroy Merlin, como banheiros, cafeteria e áreas de circulação consideradas mais seguras para usuários que permanecem no local durante a carga.

Preços e cashback
Os preços de recarga foram definidos em R$ 1,95/kWh para os carregadores rápidos (30 kW e 60 kW) e R$ 1,45/kWh para o carregamento em AC. Como parte da estratégia de lançamento, a Oasys também oferecerá 3% de cashback nas recargas, benefício que será creditado diretamente no programa de relacionamento “Leroy Com Você” para uso em qualquer loja da rede.
Para Giuliano Marchiani, CEO da Oasys, a inauguração marca o início da implementação nacional. “Este é o início de um grande programa de recarga elétrica veicular, o maior do varejo brasileiro e visa proporcionar maior liberdade de mobilidade aos usuários de veículos elétricos, com disponibilidade, confiabilidade e sustentabilidade”. afirmou.
As próximas instalações seguem em fase de planejamento e obras, de acordo com o cronograma estabelecido entre as empresas envolvidas no projeto.

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como repórter, redator e editor em veículos de comunicação de grande circulação, como Grupo Folha, Grupo RAC e emissoras de TV e rádio. Acompanha o setor de veículos elétricos e outras energias renováveis para o desenvolvimento sustentável.