Com preço a partir de R$ 12.990, Kombi elétrica chega ao Brasil em serviço por assinatura. Foto: Divulgação/VW
A versão elétrica da Kombi, o ID. Buzz, já está disponível no mercado nacional em um lote especial de 70 unidades. O modelo só pode ser adquirido através do serviço por assinatura da Volkswagen, o Sign&Drive. A quantidade de unidades disponíveis é em comemoração aos 70 anos da marca no Brasil.
O ID. Buzz se junta ao catálogo por assinatura da marca, que, além da Kombi elétrica, também conta com o ID. 4 como os dois modelos elétricos disponíveis através do Sign&Drive.
O serviço possui franquias de rodagem de até 3.100 km por mês, e os contratos para assinatura do veículo têm a duração de 12, 24, 36 ou 48 meses. O preço inicial da mensalidade é de R$ 12.990.
A assinatura do Sign&Drive ainda garante um conforto para seus clientes, por garantir serviços de manutenção, seguro, documentação, logística de entrega, assistência 24 horas, gestão de multas e serviço de rastreador.
Além do veículo, o cliente poderá optar por incluir um carregador wallbox de 7 kW nas mensalidades ou comprá-lo.
Características da Kombi elétrica
Com o design baseado no primeiro modelo da Kombi produzido pela Volkswagen, a T1, a marca trouxe de volta um de seus maiores símbolos. Mas agora eletrificada e com muita tecnologia.
O ID. Buzz é equipado com uma bateria de 77 kWh que fornece uma potência de 204 cv e um torque máximo de 31,6 kgfm para o motor localizado no eixo traseiro. Além disso, a bateria garante uma autonomia de 420 quilômetros no ciclo WLTP.
Segundo o fabricante, a Kombi pode ser recarregada de 5% até 80% em 30 minutos, por meio de um carregador em uma estação de carga rápida de corrente contínua (DC).
No quesito segurança o veículo se destaca. O modelo é equipado com múltiplos recursos como Frenagem Autônoma de Emergência, conhecida pela sigla AEB (Autonomous Emergency Brake), que no modelo traz ainda a função de detecção de pedestres e ciclistas.
Há ainda sete airbags, sendo frontal, de cabeça, lateral e central, sensor de fadiga, assistente de conversão na transversal (Turn Assist), além de assistente de condução ativa, mantendo distância do veículo à frente e permanência na faixa.
Graduando em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas, possui experiência na criação de conteúdo para sites, blogs e redes sociais. Acompanha o mercado de veículos elétricos para o Canal VE.