
Novo Honda Civic Advanced Hybrid chega ao Brasil em julho. Foto: Divulgação/Honda
A Honda anunciou o lançamento do novo Civic Advanced Hybrid, que chegará às concessionárias em julho de 2025. O modelo terá 3 anos de garantia, sem limite de quilometragem, conjunto elétrico (baterias e motores) com cobertura de 8 anos ou 160.000 km e será vendido por R$ 265.900, nas cores Preto Cristal (perolizado) e Cinza Basalto (metálico), ambas com interior na cor preta.
A marca também oferece uma linha de acessórios, como frisos de porta, tapetes de borracha, soleiras em inox e ponteira de escapamento.
O novo Civic fará parte da família Advanced Hybrid, que já conta com os flagships Accord e CR-V, todos com a tecnologia híbrida de ultraeficiência e:HEV, um powertrain composto por dois motores elétricos de alta eficiência combinados ao motor 2.0 de combustão interna ciclo Atkinson.

Motorização
O sistema de propulsão do Civic Advanced Hybrid se vale de um motor elétrico de alta potência/torque (184 cv e 32,1 kgfm) que opera em conjunto com o motor a gasolina alimentado por injeção direta (143 cv e 19,1 kgfm).
Ao segundo motor elétrico cabe a função de gerador de energia para a IPU (Intelligent Power Unit), o conjunto de baterias de íons de lítio posicionado sob o assento do banco traseiro.
Design esportivo e interior sofisticado
O novo Civic estreia com mudanças na dianteira, como grades frontais redesenhadas, para-choque com elementos hexagonais e lanternas traseiras escurecidas. As rodas de 17 polegadas reforçam o apelo esportivo.
Por dentro, o modelo oferece acabamento refinado, painel digital de 10,2 polegadas, central multimídia de 9” compatível com Apple CarPlay e Android Auto, além de carregamento por indução e sistema de som premium Bose.
O espaço interno continua sendo um dos destaques, com bancos dianteiros com estabilização corporal, ajustes elétricos e amplo espaço para os ocupantes do banco traseiro. O porta-malas tem capacidade para 495 litros.

Sistema de segurança
O modelo vem equipado com o pacote Honda SENSING, que reúne tecnologias como controle de cruzeiro adaptativo (ACC), frenagem para mitigação de colisão (CMBS), assistência de permanência em faixa (LKAS), ajuste automático dos faróis (AHB) e mitigação de evasão de pista (RDM).
Além disso, conta com assistente de ponto cego (LaneWatch), sensores de estacionamento, câmera de ré multivisão, sistema Isofix e oito airbags.

Graduando em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Possui experiência em rádio, televisão, criação de conteúdos para site, e social media. Acompanha o mercado de veículos elétricos para o Canal VE.