Honda Civic híbrido, fabricado na Tailândia, chegará ao Brasil em 2023. Foto: Divulgação/Honda.
A Honda confirmou que dois modelos consagrados da marca no Brasil serão híbridos a partir de 2023: o Civic e o CR-V. A ideia da montadora é renovar o portfólio seguindo a tendência de eletrificação dos veículos nos próximos anos.
As novas gerações dos veículos terão a tecnologia denominada e:HEV, apontada pela marca como de alto nível de eficiência.
O novo Civic, que chega à 11ª geração, deve ser apresentado em janeiro de 2023. Fabricado na Tailândia, o modelo exibe, além da motorização, um design novo, e um pacote de tecnologias único nos pilares de meio ambiente, segurança e conectividade, alinhado ao novo momento da marca globalmente.
A tecnologia e:HEV recebeu melhorias técnicas no motor a combustão, o que garantiu, segundo a fabricante, uma eficiência térmica com índice de 41%, entre as maiores do segmento.
Já o CR-V, que é o modelo top de linha entre os SUVs da Honda, terá sua versão híbrida lançada no segundo semestre de 2023, de acordo com o anúncio da marca.
“Com todas essas novidades, a Honda Automóveis do Brasil reafirma o seu compromisso com o mercado local e seguirá trabalhando fortemente para estar cada vez mais alinhada aos direcionamentos globais da marca”, diz o comunicado oficial da montadora.
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como repórter, redator e editor em veículos de comunicação de grande circulação, como Grupo Folha, Grupo RAC e emissoras de TV e rádio. Acompanha o setor de veículos elétricos e outras energias renováveis para o desenvolvimento sustentável.