Canal VE

25 de fevereiro de 2024

Honda aposta em hibridização dos novos Civic e CR-V no Brasil

Honda Civic híbrido é apresentado na cor azul em cenário escuro com luzes brancas

Honda Civic híbrido, fabricado na Tailândia, chegará ao Brasil em 2023. Foto: Divulgação/Honda.

A Honda confirmou que dois modelos consagrados da marca no Brasil serão híbridos a partir de 2023: o Civic e o CR-V. A ideia da montadora é renovar o portfólio seguindo a tendência de eletrificação dos veículos nos próximos anos. 

As novas gerações dos veículos terão a tecnologia denominada e:HEV, apontada pela marca como de alto nível de eficiência.

O novo Civic, que chega à 11ª geração, deve ser apresentado em janeiro de 2023. Fabricado na Tailândia, o modelo exibe, além da motorização, um design novo, e um pacote de tecnologias único nos pilares de meio ambiente, segurança e conectividade, alinhado ao novo momento da marca globalmente.

A tecnologia e:HEV recebeu melhorias técnicas no motor a combustão, o que garantiu, segundo a fabricante, uma eficiência térmica com índice de 41%, entre as maiores do segmento.

Já o CR-V, que é o modelo top de linha entre os SUVs da Honda, terá sua versão híbrida lançada no segundo semestre de 2023, de acordo com o anúncio da marca.

Honda CR-V levanta poeira ao circular por estrada de terra
Honda CR-V híbrido deve chegar ao Brasil no segundo semestre de 2023. Foto: Divulgação/Honda.

“Com todas essas novidades, a Honda Automóveis do Brasil reafirma o seu compromisso com o mercado local e seguirá trabalhando fortemente para estar cada vez mais alinhada aos direcionamentos globais da marca”, diz o comunicado oficial da montadora.

Ler o Anterior

BYD pode produzir veículos elétricos na Bahia em 2023

Ler o Próximo

Quais são os 5 carros elétricos mais baratos à venda no Brasil

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular