Haval H6 é o modelo mais vendido da marca no país. Foto: Divulgação / GWM
A GWM superou a expectativa de vendas no Brasil para 2025 com destaque para modelos híbridos. A previsão inicial de 35 mil veículos comercializados foi ultrapassada em 22%, com 42.785 vendas.
Desse número total, cerca de 32 mil unidades vendidas foram do Haval H6, SUV híbrido que teve uma atualização nas suas versões no mês de novembro, desenvolvida a partir de avaliações dos consumidores brasileiros. Vale destacar que 130 concessionárias da montadora já estão em operação no território nacional.

Lançamentos no último ano
Além da atualização no Haval H6, a GWM também lançou no Brasil o Tank 300, SUV híbrido plug-in voltado para o segmento off-road premium. Houve ainda a chegada do ORA 03 BEV58, modelo 100% elétrico voltado para o uso urbano, com maior autonomia e facilidade para mobilidade. Dentro do segmento de luxo eletrificado, o Wey 07 foi lançado visando fortalecer a presença da marca diante de uma proposta mais exclusiva.
A GWM também inaugurou em 2025 a fábrica de Iracemápolis (SP). Com 1,2 milhão de m² de área total e 94 mil m² de área construída, a planta possui capacidade instalada para produzir 50 mil veículos por ano. O complexo – onde o Haval H6 foi o primeiro carro desenvolvido – também visa abastecer outros mercados na América Latina.

Projeção para 2026
Na comparação com 2024, quando foram comercializadas 29.217 unidades, as vendas da GWM cresceram aproximadamente 46% em 2025. “O crescimento das vendas, a expansão da rede e a inauguração da fábrica criam uma base sólida para a próxima fase da GWM no País. Em 2026, nosso foco será escalar essa operação com eficiência e ampliar nossa presença nos principais segmentos”, projeta Diego Fernandes, COO da GWM Brasil.


Estudante de jornalismo na PUC-Campinas. Atuou como redator, repórter, social media e assessor de imprensa na área de esportes. Estagiário no Canal VE.