Canal VE

Geely EX2 desbanca Dolphin GS logo no primeiro mês de vendas

geely ex2

EX2 promete ampliar cada vez mais a concorrência. Foto: Divulgação/Geely

O Geely EX2 foi o segundo carro 100% elétrico mais vendido no Brasil em novembro, com 835 emplacamentos registrados, número suficiente para superar o BYD Dolphin GS (802 unidades) em vendas. Logo em seu primeiro mês no território nacional, o campeão de vendas na China mostrou que pode competir com a BYD pela ponta do mercado eletrificado. 

O líder de vendas entre os BEVs continua sendo o BYD Dolphin Mini, que teve 2.881 emplacamentos em novembro de 2025. Os dados são da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

Vendido nas versões Pro e Max – por R$ 119.990 e R$ 135.100, respectivamente -, o EX2 oferece 289 km de autonomia (Inmetro), tração traseira, 116 cv de potência, 150 Nm de torque (15,6 kgfm), aceleração de 0 a 100 km/h em 10,2 segundos e bateria de lítio de 39 kWh de capacidade. De acordo com a montadora, a recarga do modelo em corrente contínua pode ser feita em 21 minutos, de 30% a 80%.

BYD Dolphin Mini
Dolphin Mini ainda é o campeão de vendas. Foto: Divulgação/BYD

Liderança ainda é da BYD

Mesmo com a ascensão exponencial do Geely EX2, a BYD ainda é a principal marca entre os eletrificados no Brasil. A montadora tem o Dolphin Mini e o Dolphin como seus modelos de entrada, mas também teve o Yuan Pro e o Seal ocupando, respectivamente, as posições 4 e 5 do ranking de 100% elétricos mais vendidos em novembro.

No entanto, com o avanço da mobilidade elétrica local e mundial, a tendência é a concorrência aumentar com a chegada de novos modelos.

 

Ler o Anterior

Lexus lança o RZ 500e, primeiro carro elétrico da marca no Brasil

Mais Popular