BeGreen será nova opção para instalação dos carregadores domésticos. Foto: Divulgação/GAC
A chinesa GAC firmou no Brasil uma parceria com a BeGreen para ampliar o acesso à tecnologia de carregamento de veículos elétricos no país. A empresa especializada em mobilidade elétrica passa a ser uma parceira oficial para a instalação dos carregadores domésticos, oferecendo uma opção nacional aos clientes da marca.
No Brasil desde maio de 2025, a montadora traz opções de modelo de recarga para consumidores que adquirirem o Aion V, Aion ES, Aion Y e o Hyptec HT.
Com a parceria, a BeGreen garante para clientes GAC um ano de garantia nos serviços, além de monitoramento em tempo real dos equipamentos instalados, sendo responsável pela instalação, manutenção preventiva, corretiva e assistência técnica personalizada.
“Firmar essa parceria com a BeGreen é fundamental para alcançarmos nosso objetivo de democratizar o acesso à informação e à instalação de carregadores residenciais em todo o Brasil, além de garantir todo o suporte necessário aos nossos clientes”, comenta Mario Furtado, gerente de Pós-Vendas da GAC Brasil.
Instalação
Consumidores que adquirirem veículos da GAC, como o Aion V e o Hyptec HT, receberão, junto com o carro, carregadores exclusivos, incluindo um wallbox e um carregador portátil fornecido pela GAC.
Já para os modelos Aion ES e Aion Y, o carregador portátil é sempre fornecido pela GAC. Já o wallbox está sendo oferecido gratuitamente de maneira promocional aos clientes.
Kauê Brunetti, CEO da BeGreen, define a chegada da GAC ao Brasil como um marco importante no avanço da mobilidade elétrica no país. “Unir a força global da GAC à nossa experiência em infraestrutura de recarga é um passo decisivo para ampliar o acesso à tecnologia e tornar a eletrificação uma realidade cada vez mais próxima de todos os brasileiros”, afirmou.

Jornalista graduada pela UNIP desde 2023. Atuou como repórter em veículos de comunicação na região de Campinas com experiência em impresso, digital e TV. Acompanha o mercado de veículos elétricos para o Canal VE.