Canal VE

22 de maio de 2025

Fabricada no Brasil, bike elétrica Ex.plorer garante mobilidade ágil

Casal passeia de bike elétrica em área arborizada

Modelo Ex.plorer, da Two Dogs, promete agilidade nos trajetos urbanos. Foto: Divulgação/Two Dogs.

A Two Dogs acaba de lançar no Brasil a bike elétrica Ex.plorer, modelo topo de linha da marca brasileira especializada em mobilidade elétrica sobre duas rodas. Com pegada urbana, a Ex.plorer garante agilidade no trânsito urbano sem a necessidade de emplacamento ou CNH, já que é classificada como veículo autopropelido. Assim, surge como opção para os deslocamentos rápidos pela cidade.

Produzida na planta da empresa em Manaus (AM), a bike conta com motor de 1.000W de potência, entregando arrancadas rápidas e estabilidade mesmo em terrenos inclinados. De acordo com a marca, a velocidade máxima é de 32 km/h no modo limitado.

O desempenho é reforçado por freios a disco com corta-motor, manetes ajustáveis e suspensão dupla (dianteira e traseira), garantindo controle e conforto em qualquer tipo de trajeto — do asfalto à estrada de terra.

“Ela chega como o nosso modelo mais completo: design imponente, mais potência, mais acessórios e itens de segurança, oferecendo uma verdadeira alternativa ao transporte público e aos veículos tradicionais”, afirma Ricardo Ducco, diretor de marketing da Two Dogs.

Bike elétrica estacionada em frente à parede com grafitti
Bike elétrica Ex.plorer é o modelo topo de linha da Two Dogs. Foto: Divulgação/Two Dogs.

Autonomia e características

A autonomia também impressiona: com bateria de lítio 60 V e 20 Ah, removível, a Ex.plorer percorre até 60 km com uma carga completa, em condições ideais. O carregamento é simples — basta remover a bateria e plugar na tomada convencional. Segundo a marca, o tempo de recarga pode variar de 6 a 8 horas.

Entre os destaques do modelo estão o deck largo, espaço para dois ocupantes, guidão espaçado e painel digital completo, que exibe velocidade, nível da bateria, hodômetro, setas e o modo de potência selecionado.

A bike ainda vem equipada com alarme antifurto, chave com partida elétrica, travas nas rodas, porta-objetos embutido, além de sistema de iluminação completo com farol, luz de freio e setas. Tudo isso com proteção IP65, resistente à água e à poeira.

A bike elétrica tem 1 ano de garantia, (3 meses + 9 meses de cortesia) contra defeitos de fabricação, incluindo a bateria. O preço sugerido é de R$ 14.990,00.

Ler o Anterior

Virada Cultural de São Paulo terá ônibus elétricos para população

Ler o Próximo

VW utilizará IA para produzir novo carro elétrico de baixo custo

Mais Popular