Canal VE

31 de outubro de 2024

Eletric Move Brasil discute futuro da mobilidade em Caxias do Sul

Público acompanha discussão em fórum de mobilidade

Em 2023, a feira teve um público de cerca de 25 mil pessoas. Foto: Leandro Araújo/Divulgação/Eletric Move Brasil

A segunda edição do Eletric Move Brasil, evento com foco em eletromobilidade e sustentabilidade, será realizada de 7 a 10 de novembro de 2024, no Parque Mário Bernardino Ramos, na cidade de

Caxias do Sul (RS). A expectativa dos organizadores é receber cerca de 30 mil visitantes nos quatro dias de feira.

O evento é uma oportunidade para mais de 60 expositores apresentarem as soluções de mobilidade para o público. Além disso, haverá um ciclo de palestras com especialistas da área, com assuntos que vão desde políticas públicas, combustíveis do futuro, bioeconomia até o papel das universidades no desenvolvimento de tecnologias.

Nomes como o do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Márcio de Lima Leite; o reitor da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Gelson Rech; o professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Bruno de Rosso; o CEO da Pure-Cell Hydrogen Technologies, Nelson Cintra Neto; e o presidente da Associação Brasileira dos Proprietários de Veículos Elétricos Inovadores (Abravei), Diogo Seixas, sobem ao palco para palestrar no Fórum de Mobilidade Sustentável.

“A função dos curadores (palestrantes) será contribuir com o planejamento, organização e execução, propondo ideias e promovendo ações para a consolidação do evento e o cumprimento dos objetivos. Caxias do Sul já é reconhecida como um polo metalmecânico nacional, com ênfase no segmento automotivo, e pretendemos ser um palco para prospecção de novos investidores e negócios, estimulando a troca de experiências e promovendo a busca do conhecimento como indutor de um desenvolvimento sustentável”, afirma Edson Nespolo, idealizador da feira.

 

Sucesso na primeira edição

A primeira edição, em 2023, reuniu mais de 50 expositores e atraiu um público superior a 25 mil pessoas. O evento mobilizou toda a comunidade da Serra Gaúcha, além de visitantes do Rio Grande do Sul e de outros estados, promovendo diversas oportunidades de negócios e vendas. A Feira também recebeu a visita de mais de 800 crianças e estudantes de escolas públicas de Caxias do Sul, melhorando ainda mais a experiência para todos os participantes.

Com entrada gratuita, o evento pede apenas a inscrição prévia dos interessados, que deve ser realizada por meio do site da Sympla, e também é sugerida a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será doado posteriormente pela organizadora do evento, Fluxo Solar Energia, a entidades assistenciais.

Ler o Anterior

Crossover híbrido Lexus UX 300h chega ao Brasil por R$ 299,9 mil

Ler o Próximo

Eletromobilidade no Brasil gera R$ 160 milhões em investimentos

Mais Popular