Intelbras amplia portfólio com novo carregador ultra rápido de 180 kW. Foto: Divulgação/Intelbras.
O ano de 2024 marca um ponto de virada para a mobilidade elétrica no Brasil. Com mais de 155 mil veículos elétricos e híbridos emplacados de janeiro a novembro, além de triplicar o número de estações de recargas públicas e semi públicas em um ano, o setor avança para atender à demanda de um país em transformação.
Esse crescimento reflete não apenas a ampliação da oferta de modelos, mas também o compromisso com a sustentabilidade e a inovação tecnológica. Dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) destacam como o Brasil está alinhado ao movimento global de transição energética, consolidando seu potencial em um mercado que promete moldar o futuro da mobilidade.
Alinhada a este movimento está a Intelbras, uma empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias com 48 anos de história. Com soluções de segurança, conectividade e energia para residências e negócios, a Intelbras se destaca por oferecer um portfólio diversificado que inclui soluções completas para infraestrutura de recarga de veículos elétricos. A empresa combina inovação, qualidade e acessibilidade para impulsionar a mobilidade elétrica no Brasil, ajudando a construir um futuro mais sustentável e conectado.
Soluções que acompanham o crescimento do mercado
Para aumentar a oferta de carregadores ultra rápidos no mercado nacional, a Intelbras apresenta o novo carregador DC de 180 kW, uma estação de recarga focada em veículos elétricos leves e pesados, e desenvolvida para operar em diversos cenários do Brasil. O novo carregador é um marco em um portfólio extenso, que inclui carregadores de corrente alternada (AC) para uso residencial e comercial, além de modelo rápido de 30 kW em corrente contínua (DC).
Agora, a Intelbras oferece uma linha ainda mais completa, fornecendo carregamento rápido e confiável. A solução entrega tensão de 150 V a 1.000 V, atendendo a uma ampla variedade de modelos de veículos elétricos. O equipamento conta ainda com plataforma de gestão remota para que os usuários possam fazer o gerenciamento completo da estação de recarga, com distribuição de potência inteligente e conexão à internet por 4G, Wi-Fi e Ethernet. Além disso, o gabinete em aço inoxidável tem grau de proteção IP55.
“Nós estamos trazendo para o mercado o que há de melhor em infraestrutura de recarga, aumentando o nosso portfólio, em busca de atender soluções ainda mais completas de recarga para veículos elétricos, tanto leves quanto pesados”, afirma Jairo Alves Ferreira e Silva, especialista em mobilidade elétrica da Intelbras.
Tecnologia para transformar a mobilidade
A estratégia da Intelbras vai além da inovação técnica: ela reflete um compromisso em entregar soluções que impactam positivamente tanto o mercado quanto os consumidores. O carregador é projetado para integrar-se a uma rede em crescimento, que combina eficiência energética com sustentabilidade.
Com a cultura de estar sempre próxima de seus parceiros e clientes, a Intelbras atua com o propósito de tornar a tecnologia acessível, aumentando a disponibilidade de estações de recarga em todas as regiões do país.
“A nossa rede comercial é muito grande. As nossas revendas estão presentes em 98% das cidades do Brasil. Todas estão aptas a atender os clientes, e fomentar, junto com a Intelbras, a mobilidade elétrica no Brasil”, afirmou o especialista.
Sobre a Intelbras
Empresa brasileira de capital aberto (INTB3) com mais de 48 anos de história, é referência em todo o Brasil em segurança, conectividade e energia e está presente em cerca de 98% dos municípios com potencial de consumo de eletroeletrônicos no país através de seus distribuidores e revendedores. Com a cultura de estar sempre próxima de seus parceiros e clientes, a Intelbras atua com o propósito de tornar a tecnologia acessível. O incremento do portfólio com novidades que inspiram pessoas e negócios a usarem a tecnologia para aprimorar suas rotinas inclui soluções que permitem diversas aplicações em cenários de empresas, condomínios, residências, cidades, entre outros segmentos de negócio.