Canal VE

15 de maio de 2025

Correios iniciam testes na nova versão comercial do Dolphin Mini

BYD Dolphin Mini Cargo

Os carros podem ser a saída para a mobilidade elétrica na frota de comerciais leves

Os Correios receberam para teste nesta semana o BYD Dolphin Mini Cargo, veículo 100% elétrico focado em integrar frotas de comerciais. A versão original do carro da BYD está dentre os eletrificados mais comercializados do país e pode integrar a frota dos Correios em mais um passo para a eletrificação nas entregas urbanas. 

Com 280 km de autonomia e 280 kg de carga útil (suportando 410 kg sem contar os ocupantes), o BYD Dolphin Mini Cargo surge como uma nova proposta da montadora chinesa para frotas comerciais leves. O modelo conta com a novidade de não conter os bancos traseiros tradicionais, otimizando o espaço para somar um compartimento de 2,1 m³ de volume útil no veículo. 

Com foco em contemplar grandes centros urbanos, onde as restrições de veículos a combustão crescem gradativamente, a unidade em posse dos Correios do Dolphin Mini Cargo será testada por 90 dias na cidade de Guarulhos, segundo maior centro urbano do estado. Caso gere interesse, novos veículos serão gradualmente integrados à frota dos Correios em todo o Brasil.

 

Democratização da mobilidade elétrica

Segundo Bruno Paiva, diretor de vendas de ônibus e caminhões da BYD Brasil, o novo modelo acolhe a ideia da democratização da mobilidade elétrica no setor de entregas urbanas, atendendo à demanda crescente dos centros para esse segmento. 

“Com ele (Dolphin Mini Cargo), ampliamos nosso portfólio para atender a um segmento em crescimento e reforçamos nossa liderança em soluções de transporte limpo”, afirma o diretor.

A iniciativa está inserida no projeto de renovação e eletrificação das frotas dos Correios, que já contempla testes com diferentes modelos de veículos sustentáveis em diversas regiões do país. 

A preferência pelos modelos elétricos não visa apenas a diminuição dos poluentes, mas também a eficiência e o conforto sonoro em grandes centros urbanos com tráfego intenso e áreas residenciais.

Ler o Anterior

GM e LG desenvolvem bateria de menor custo e maior autonomia

Mais Popular