Tuk tuk elétrico da Cicloway é muito utilizada em serviços de entrega. Foto: Divulgação/Cicloway.
Pela primeira vez no Brasil, agora já é possível fazer a aquisição de ciclomotores elétricos por meio de uma carta de crédito. O Consórcio Magalu, empresa ligada à Magazine Luiza, lançou uma linha de crédito exclusiva para bicicletas, patinetes e tuk tuks elétricos em parceria com a Cicloway, companhia brasileira de venda de veículos elétricos.
O uso de ciclomotores gera economia no uso de combustíveis e praticidade, além da redução das emissões de gases de efeito estufa. A Cicloway conta com um portfólio de mais de 20 modelos, especialmente desenvolvidos para a micromobilidade urbana.
“Essa parceria tem grande potencial, tanto pela preocupação dos consumidores com a sustentabilidade quanto por ser inovadora e ainda inédita no Brasil, além do compromisso e contribuição com políticas ESG”, afirma Leonardo Osório, gerente corporativo de Tec&Dev do Consórcio Magalu.
Desde 2005, a Cicloway já evitou a emissão de mais de 7 mil toneladas de gases poluentes na atmosfera e já economizou mais de 2 milhões de litros de combustível.
A nova parceria faz parte do planejamento estratégico do Consórcio Magalu na busca da expansão de novos players em diversos segmentos do mercado para ofertar o produto consórcio, sendo uma solução financeira para aquisição de diferentes bens e serviços.
Para o gerente comercial da Cicloway, Adriano Souza, a parceria é uma forma de financiar, de forma adequada, os veículos elétricos, que têm um ticket médio relativamente alto. “Em 2006, tivemos o primeiro veículo que já custava o preço de um carro popular 0 Km, mas sem a possibilidade de linha de crédito. Por isso, hoje, damos muita importância à disponibilidade desta opção do consórcio para os clientes que buscam por economia e sustentabilidade”, afirma.
Mobilidade como serviço
A Mobilidade Elétrica como Serviço (Maas), promovido pela Cicloway, tem despertado o interesse de empresas quanto ao uso de utilitários para entregas ou até mesmo o transporte de pessoas. A empresa de mobilidade elétrica tem produção nacional em Manaus (AM) desde 2005.
“Muitas empresas têm percebido os benefícios e vantagens dos veículos elétricos para diferentes usos. Com maior busca por adequação às práticas ESG e por economia, observamos o crescimento de 6 vezes em 1 ano no faturamento da Cicloway relacionado a locações para o mercado de entregas, principalmente destacando o uso dos tuk tuks”, afirma João Hannud, diretor executivo da Cicloway.
Os tuk tuks elétricos da companhia são personalizáveis, de acordo com o interesse do cliente, seja para vendas porta a porta, seja para delivery, transporte de mercadorias para entregas de última milha ou até mesmo para o transporte de passageiros. Os modelos levam os nomes de Saúva, Jardineira, Formigão, Joaninha e Girafa, entre outros.
Facilidade de crédito
O Consórcio Magalu é afiliado à ABAC (Associação Brasileira dos Administradores de Consórcios) e ao SINAC (Sindicato Nacional dos Administradores de Consórcios), faz parte do Grupo Magazine Luiza e tem tradição de 30 anos no mercado.
De acordo com a empresa, o consórcio é uma ótima escolha de compra com planejamento, pois pode ser feito de forma parcelada e sem juros. Além de tuk tuks e Segways, a Cicloway também oferece mais de 20 modelos de produtos elétricos, como triciclos, motocicletas, patinetes e bicicletas, que poderão ser adquiridos por meio do Consórcio Magalu. Para obter mais informações sobre os preços e as condições do consórcio, acesse o site consorciomagalu.com.br/cicloway.
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como repórter, redator e editor em veículos de comunicação de grande circulação, como Grupo Folha, Grupo RAC e emissoras de TV e rádio. Acompanha o setor de veículos elétricos e outras energias renováveis para o desenvolvimento sustentável.