
Chevrolet Spark EUV tem 258 km de autonomia no ciclo PBEV, do Inmetro. Foto: Divulgação/Chevrolet.
A Chevrolet anunciou oficialmente o preço do SUV elétrico Spark EUV: R$ 159.990. A pré-venda do modelo tem início em 9 de julho de 2025. A marca também confirmou a chegada ao Brasil do Captiva EV, outro SUV elétrico, que deve ser lançado até o fim do ano.
Outros três modelos a combustão (Onix, Onix Plus e Tracker) foram renovados e apresentados a convidados em evento em São Paulo, durante as comemorações dos 100 anos de operações da GM no Brasil.
“Nosso plano contempla a atualização dos modelos mais comercializados e a ampliação da linha de veículos elétricos que passam a integrar o portfólio da Chevrolet”, disse Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul.
“Assim, reforçamos nossa presença nos segmentos mais estratégicos do mercado e entregamos o que o brasileiro prioriza: design inteligente, tecnologias inovadoras e excelente performance. Tudo isso com o respaldo de uma marca confiável e a excelência de uma ampla rede de concessionárias”, falou.

Spark EUV
O Spark EUV já tinha feito uma aparição relâmpago na festa de 100 anos da empresa no Brasil, em janeiro de 2025, gerando bastante expectativa por aqui. Agora, a Chevrolet apresentou características de desempenho, além de informar o início da pré-venda em 9 de julho de 2025. O preço divulgado é de R$ 159.990.
Equipado com motor elétrico de 75 kW (101 cv) de potência e 180 Nm (18,3 kgfm) de torque, o Spark EUV é um SUV compacto urbano que se destaca pelo design boxy que amplia a sensação de espaço interno. Segundo a montadora, o modelo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h na casa dos 11s, tem autonomia de 258 quilômetros com uma carga completa no ciclo do Inmetro e recarrega a bateria de 30% a 80% em rede contínua (DC) de 50 kW em 35 minutos. A capacidade da bateria disponível no Brasil, no entanto, não foi informada — na China, o veículo tem três versões de baterias: 32 kWh, 42 kWh e 54 kWh.
O carro possui um pacote de equipamentos recheado de recursos para os padrões da categoria, como o inédito sistema Chevrolet Intelligent Driving, um conjunto avançado de tecnologias de assistência ao motorista que atua de forma integrada para tornar cada trajeto mais seguro e confortável.
O SUV tem três pacotes personalizados de acessórios e cores vibrantes para a carroceria, que, segundo a marca, são inspiradas em brasilidades, como o Branco Cupuaçu, o Cinza Redentor, Azul Anil, Azul Atlântico, Preto Rio Negro e o Amarelo Canário.

Captiva EV
A Chevrolet também mostrou o Captiva EV, SUV elétrico de médio porte, que está em fase final de homologação no Brasil. Segundo a Chevrolet, a “proposta da marca com o Captiva é oferecer um SUV elétrico para quem busca um carro familiar espaçoso, com design marcante, acabamento refinado e a confiabilidade de uma rede de assistência técnica focada no cliente”.

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como repórter, redator e editor em veículos de comunicação de grande circulação, como Grupo Folha, Grupo RAC e emissoras de TV e rádio. Acompanha o setor de veículos elétricos e outras energias renováveis para o desenvolvimento sustentável.