Canal VE

Carros da BYD compõem 70% da frota de eletrificados da 99

Modelos mais usados são da família Dolphin e o King. Foto: Marcio Bruno

Modelos mais usados são da família Dolphin e o King. Foto: Marcio Bruno

Os veículos elétricos e híbridos da BYD correspondem a 70% da frota eletrificada da 99 no Brasil. Segundo a fabricante, o número diz respeito a cerca de 25 mil dos 34 mil modelos eletrificados utilizados por motoristas do aplicativo de transporte.

Os carros da BYD mais usados pelos condutores da 99 são os modelos da família Dolphin – Mini, GS e Plus) -, além do sedã híbrido King. Motoristas que dirigem os modelos da montadora relatam, segundo a empresa, uma economia superior a R$ 3 mil por mês em comparação a veículos tradicionais a combustão.

Outro fator que agrada os usuários é o conforto oferecido por uma condução mais silenciosa e a menor necessidade de reparos nos carros da marca. Além disso, a tecnologia eletrificada vem se expandindo rapidamente no Brasil, com mais de 190 mil VEs vendidos só em 2025, número que reforça o avanço da mobilidade elétrica no país.

Carro da BYD com a 99
BYD lidera o mercado eletrificado no Brasil. Foto: Marcio Bruno

Visão das marcas quanto ao transporte eletrificado de passageiros

“A parceria da Didi e BYD na China vem de longa data, tanto que o D1 foi criado por ambas as empresas para os motoristas de aplicativo. Em 2022, 300 D1 chegaram ao Brasil e então começamos este trabalho tão importante de promoção da eletrificação da frota no país. Ambas as empresas participam da Aliança pela Mobilidade Sustentável e junto com outras 30, promovemos ações e incentivamos os drivers com novas ofertas e promoções tanto na locação quanto na compra”, destaca Thiago Hipolito, diretor de Inovação da 99.

De acordo com a BYD, a marca segue reafirmando seu compromisso com a transformação da mobilidade urbana no Brasil, ao promover soluções cada vez mais acessíveis, democráticas e sustentadas por tecnologia eletrificada de ponta. “Hoje, quase 200 mil dos nossos carros circulam pelas ruas do país, e quando consideramos que boa parte dessa frota é utilizada por motoristas de aplicativo, percebemos que estamos cumprindo a nossa missão de democratizar o acesso a um produto que, até então, era segmentado a veículos de luxo”, explica Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior e Head de Marketing e Comercial da BYD no Brasil.

Ler o Anterior

AR70 e Teison anunciam 75 postos rápidos na rede Dia

Mais Popular