
A BYD comercializou 371.501 veículos eletrificados em todo o mundo. Foto: Divulgação/BYD
A BYD emplacou no Brasil cerca de 105.330 veículos eletrificados no período de agosto de 2024 a agosto de 2025. O volume representa um crescimento de 74% em relação ao ciclo anterior e mantém a montadora consecutivamente entre as dez que mais vendem no país.
Somente em agosto de 2025, a BYD registrou seu melhor desempenho do ano, com 9.815 veículos emplacados, sendo 9.749 automóveis, o que garantiu a sexta posição no ranking nacional de vendas, e um market share de 5,66%.
Recorde e liderança regional
Entre os modelos mais procurados no último mês, o destaque ficou para o Dolphin Mini (3.036 unidades), que por mais um mês segue sendo o veículo mais comercializado da marca, seguido pelo Song Plus (1.263) e Song Pro (1.254).
A marca também ultrapassou montadoras tradicionais no varejo em regiões estratégicas: foi a terceira colocada no Nordeste, com 1.815 unidades e 9,7% de participação, e a quarta no Sul, com 1.624 carros e 8,2% de market share.
Essa performance é sustentada pela rede de 190 concessionárias distribuídas pelo Brasil, o que permitiu à BYD ocupar o primeiro lugar em 170 municípios no último mês, incluindo capitais como Brasília (DF) e cidades de destaque no interior e litoral do país.
O crescimento da montadora deverá continuar sendo acelerado pelos próximos anos no país, já que a BYD inaugurou sua primeira fábrica no Brasil, na cidade de Camaçari-BA.
Eletrificados seguem crescendo
No segmento de veículos 100% elétricos (BEV), a BYD se manteve na liderança em agosto, com 5.649 unidades vendidas e 74,39% de participação no mercado. Os quatro modelos mais emplacados do mês também pertencem à marca: Dolphin Mini, Dolphin, Yuan Pro e Seal.
No mesmo mês, a BYD comercializou 371.501 veículos eletrificados em todo o mundo, uma alta de 8,94% em relação a julho. No acumulado de 2025, as vendas globais já somam 2.863.876 unidades, crescimento de 23% frente ao ano anterior.

Graduando em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Possui experiência em rádio, televisão, criação de conteúdos para site, e social media. Acompanha o mercado de veículos elétricos para o Canal VE.