Song Plus é um dos destaques dda BYD no Brasil. Foto: Divulgação/BYD.
A BYD ultrapassou a marca de 8 milhões de veículos produzidos, apenas quatro meses depois de ter superado a marca de 7 milhões de unidades. Para se ter uma ideia do feito, a greentech chinesa havia levado 13 anos até alcançar a marca do primeiro milhão de veículos produzidos.
Somente no primeiro semestre de 2024, a greentech vendeu mais de 1,6 milhão de veículos eletrificados em todo o mundo, um aumento de 28% em relação ao mesmo período do ano anterior.
A companhia está presente em mais de 400 cidades de 88 países em 6 continentes e, recentemente, inaugurou a mais nova fábrica na Tailândia.
No Brasil, a BYD é líder de vendas em carros eletrificados, e está entre as 10 marcas automotivas com mais emplacamentos no país pelo terceiro mês consecutivo.
Em junho, registrou 5.335 unidades emplacadas, com destaque para o híbrido plug-in Song Plus, que teve 1.911 unidades emplacadas, superando a marca de 10 mil veículos vendidos no Brasil de janeiro a junho de 2024.
Em ritmo acelerado
De acordo com Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD no Brasil, a marca seguirá com a estratégia de oferecer no Brasil carros eletrificados com alta tecnologia e preços competitivos, seguindo os interesses dos consumidores brasileiros.
“O mês de junho foi excelente para a BYD. Comemoramos um ano do lançamento do BYD Dolphin, o nosso modelo 100% elétrico que causou uma revolução no mercado automotivo brasileiro e virou referência, ao dar vida ao ‘Efeito Dolphin’, obrigando a concorrência a rever preços. Essa conquista reafirma que o brasileiro tem desejo de ter acesso a um veículo eficiente, inovador e que contribui para reduzir a emissão de poluentes”, afirma Baldy.
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como repórter, redator e editor em veículos de comunicação de grande circulação, como Grupo Folha, Grupo RAC e emissoras de TV e rádio. Acompanha o setor de veículos elétricos e outras energias renováveis para o desenvolvimento sustentável.