Canal VE

20 de julho de 2024

BYD supera marca de 8 milhões de carros eletrificados produzidos

BBYD Song Plus é visto de frente, circulando por estrada em meio à paisagem de árvores

Song Plus é um dos destaques dda BYD no Brasil. Foto: Divulgação/BYD.

A BYD ultrapassou a marca de 8 milhões de veículos produzidos, apenas quatro meses depois de ter superado a marca de 7 milhões de unidades. Para se ter uma ideia do feito, a greentech chinesa havia levado 13 anos até alcançar a marca do primeiro milhão de veículos produzidos.

Somente no primeiro semestre de 2024, a greentech vendeu mais de 1,6 milhão de veículos eletrificados em todo o mundo, um aumento de 28% em relação ao mesmo período do ano anterior.

A companhia está presente em mais de 400 cidades de 88 países em 6 continentes e, recentemente, inaugurou a mais nova fábrica na Tailândia.

No Brasil, a BYD é líder de vendas em carros eletrificados, e está entre as 10 marcas automotivas com mais emplacamentos no país pelo terceiro mês consecutivo.

Em junho, registrou 5.335 unidades emplacadas, com destaque para o híbrido plug-in Song Plus, que teve 1.911 unidades emplacadas, superando a marca de 10 mil veículos vendidos no Brasil de janeiro a junho de 2024.

 

Em ritmo acelerado

De acordo com Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD no Brasil, a marca seguirá com a estratégia de oferecer no Brasil carros eletrificados com alta tecnologia e preços competitivos, seguindo os interesses dos consumidores brasileiros.

“O mês de junho foi excelente para a BYD. Comemoramos um ano do lançamento do BYD Dolphin, o nosso modelo 100% elétrico que causou uma revolução no mercado automotivo brasileiro e virou referência, ao dar vida ao ‘Efeito Dolphin’, obrigando a concorrência a rever preços. Essa conquista reafirma que o brasileiro tem desejo de ter acesso a um veículo eficiente, inovador e que contribui para reduzir a emissão de poluentes”, afirma Baldy.

Ler o Anterior

Grupo da Câmara inclui carros elétricos no Imposto Seletivo

Ler o Próximo

Marcopolo realiza crash test em ônibus 100% elétrico da marca

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular