Companhia bate recorde histórico em novembro com mais de 16.500 pedidos de venda. Foto: Divulgação/BYD
A BYD assumiu a 4ª colocação no ranking brasileiro de vendas de automóveis no varejo, com 8.355 carros emplacados e 9,77% de participação de mercado, segundo dados da Fenabrave referentes ao mês de novembro de 2025. A montadora tem o objetivo de liderar o mercado nacional até 2030.
À frente de marcas como Fiat, Honda e Toyota, a BYD teve mais de 16.500 pedidos de venda em novembro, recorde histórico para a montadora chinesa. Ao somar as vendas de varejo e diretas, a BYD aparece na 7ª posição do ranking geral de carros de passeio, emplacando 9.726 unidades e com 5,34% de market share.
Importância do Brasil para a BYD
“Jamais registramos um número tão expressivo de pedidos quanto no último mês, um resultado que não reflete apenas nossa força no mercado, mas a confiança do consumidor pela marca. O Brasil faz parte da nossa essência, e é ao lado dos brasileiros que estamos construindo um futuro melhor e transformando sonhos em realidade”, destaca o Vice-Presidente Sênior e Head de Comercial e Marketing da BYD no Brasil, Alexandre Baldy.
A greentech lançou – durante o recém-realizado Salão do Automóvel de São Paulo – a marca Denza, que engloba carros de luxo. Além disso, outro fator que corrobora o crescimento da BYD no Brasil é a fábrica de Camaçari (BA), que já ultrapassou 10 mil carros produzidos e 2 mil funcionários empregados.
Mercado eletrificado
Em novembro, a marca emplacou 4.485 veículos e atingiu 62,27% de participação no mercado 100% elétrico. Em relação aos híbridos, foram comercializadas 5.240 unidades, o equivalente a 28,16% do segmento.
No varejo, o pódio de vendas da BYD no último mês teve o Dolphin Mini (2.653), o Song Plus (1.630) e o Song Pro GS (1.551).
Além disso, a fabricante liderou as vendas de varejo em Brasília, Salvador e Porto Velho, ocupando também a terceira posição em Curitiba, Goiânia, Maceió, Porto Alegre e Rio de Janeiro.
Dolphin Mini é o campeão de vendas
O BYD Dolphin Mini é o único veículo 100% elétrico a alcançar a marca de 50 mil unidades no país desde o seu lançamento, em 2024. Eleito pela revista norte-americana Time como uma das melhores invenções de 2025, o modelo foi o primeiro a ser produzido no complexo industrial de Camaçari.
Segundo a marca, o Dolphin Mini e o Dolphin GS – seu “irmão mais velho” – aceleraram o avanço da mobilidade elétrica nacional. Os compactos são os modelos de entrada da BYD no Brasil.

Estudante de jornalismo na PUC-Campinas. Atuou como redator, repórter, social media e assessor de imprensa na área de esportes. Estagiário no Canal VE.