Complexo industrial de Camaçari (BA) potencializa ações da BYD no Brasil. Foto: Divulgação/BYD
A BYD realizou o primeiro carregamento de veículos montados na fábrica de Camaçari (BA). A remessa de 75 Dolphin Mini, na cor branca, segue para o Distrito Federal somente duas semanas após a inauguração do complexo industrial.
“Estamos muito contentes em oferecer ao mercado brasileiro este primeiro conjunto de veículos montados em Camaçari. Fizemos muito em tão pouco tempo para promover a mobilidade elétrica no Brasil, e isto é um motivo de enorme satisfação para nós da BYD”, afirmou o presidente da BYD Auto do Brasil, Tyler Li.
Um conjunto de sete carretas partiu de Camaçari na manhã de quinta-feira, 23 de outubro de 2025, com destino à capital federal. A viagem de aproximadamente 1.400 km tem previsão de duração de 3 a 4 dias. O lote inicial é destinado às concessionárias do grupo Águia Branca.

Presença da BYD no Brasil
A BYD é líder no mercado brasileiro de carros elétricos, com 80% de participação de mercado. O Dolphin Mini é o carro elétrico mais vendido no Brasil, com 3.067 emplacamentos registrados somente no último mês de setembro. A previsão é de que, ainda em outubro, novos carregamentos de veículos montados em Camaçari sejam destinados ao mercado nacional.
A fábrica de Camaçari é a maior da BYD na América Latina. Além disso, a montadora chinesa conta com mais de 200 concessionárias em solo nacional, com projeção de chegar a 250 nos próximos meses.

Estudante de jornalismo na PUC-Campinas. Atuou como redator, repórter, social media e assessor de imprensa na área de esportes. Estagiário no Canal VE.